A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, está de cara nova. Trata-se do novo site de carreiras da companhia, que apresenta inovações na seleção de candidatos, sendo a primeira plataforma brasileira do mercado de trabalho que consegue proporcionar uma experiência personalizada para cada candidato. Com ferramentas de geolocalização e cruzamento de dados, comuns na área de marketing para ações promocionais, o novo portal vem tornando a experiência dos usuários mais fluída, rápida e assertiva.
Na linha de personalização de oportunidades, de acordo com cada perfil de candidato, o novo site de carreiras da Via Varejo utiliza informações do LinkedIn para sugerir vagas, seja por experiências anteriores ou por habilidades que os usuários receberam recomendação. Uma das ferramentas implementadas, por exemplo, traça rotas de casa para o trabalho, no qual é possível ver tempo, distância, além de serviços próximos, como restaurantes, academias e hospitais.
Outra melhoria é a experiência integrada, independente ao canal que o candidato escolher (desktop, celular, tablet). Com isso, o tempo de navegação passa a ser mais otimizado, tendo menos rupturas até a conclusão da candidatura. Também é possível encontrar a vaga certa por mais caminhos, além do próprio site de carreira e aba de vagas do LinkedIn da Via Varejo como, por exemplo, buscas no Google – através do processo de integração com o Google Jobs e também SEO, otimização de buscas na internet.
“Queremos atrair e manter os candidatos o mais alinhado possível com o jeito da Via. Além de todas ferramentas de dados, fizemos questão de colocar depoimentos em vídeos de nossos colaboradores, nos mais diferentes cargos, porque entendemos que é importante que desde o processo seletivo, as pessoas conheçam a nossa cultura, o que fazemos, e o quanto valorizamos nossas pessoas, sejam nossos colaboradores ou clientes”, conta Fernanda Capriotti, Gerente de Recursos Humanos da Via Varejo.
Segundo Caio Infante, diretor geral para a América Latina da TMP “ A Via Varejo está dando um grande passo aliando tecnologia e customização de experiência como vemos no mercado lá fora. É o que as grandes marcas empregadoras vêm fazendo e se diferenciando na guerra por talentos”.