O Nubank atualiza, a partir de hoje, sua logomarca em todos os pontos de contato com seus mais de 38 milhões de clientes. A nova versão do logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo, reflete o novo momento da empresa, que se consolidou como maior banco digital do mundo e cresce de maneira acelerada no Brasil, no México e na Colômbia.
“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento.”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
As mudanças no logo buscam reforçar os valores do Nubank na sua representação gráfica. As curvas que formam o “Nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, trazendo o lado humano da empresa à tona. As fitas torcidas trazem mais fluidez ao logo e representam a inovação e o objetivo de se manter em evolução constante.
O preenchimento das letras deu a elas um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa. O tom de roxo também passou por leve alteração.
“Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação e nossa preocupação constante com o cliente”, completa Cristina.
Nos próximos meses, serão atualizados todos os pontos de contato do Nubank com seus clientes e todos os canais públicos de comunicação – como o cartão, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail.
A tela inicial do aplicativo também está passando por mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas, para tornar a experiência dos clientes mais prática e intuitiva.