Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
27/10/2024
920 Views
27/10/2024

O Nubank lidera a lista com um score de 792, impulsionado pela expansão internacional e capacidade de oferecer uma experiência consistente e inovadora aos clientes.

A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”. que revela as 30 marcas mais à prova de futuro no Brasil. As cinco primeiras marcas do ranking são Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú, se destacam por manter-se fiel ao propósito, seja por meio da visão clara de futuro ou por desafiar suas categorias.

Para o lançamento, foi realizado um evento com o tema “Como as marcas à prova de futuro estão navegando os desafios econômicos”, em parceria com a Tendências Consultoria. A empresa enriqueceu o debate ao apresentar as novas inclinações do mercado e o atual cenário econômico brasileiro.

“Essas marcas se destacam pela capacidade de combinar uma visão clara de futuro com uma experiência engajadora para seus públicos. Com os dados obtidos, conseguimos fornecer um panorama abrangente sobre as companhias que estão preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, explica André Matias, CEO da Timelens.

O estudo mapeou mais de 889 marcas levando em conta aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia as marcas em componentes digitais e físicos a partir do entendimento da marca nas lentes de propósito e experiência. O estudo analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google BR, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais; 38,8 milhões de menções em notícias.

Destaques do Future-Proof Score 2024

Entre os principais destaques do ranking estão cinco nomes: Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú. O Nubank, por exemplo, lidera a lista com um score de 792, impulsionado pela expansão internacional e capacidade de oferecer uma experiência consistente e inovadora aos clientes. A fintech se consolidou como a maior plataforma de serviços financeiros fora da Ásia, com 105 milhões de clientes.

Quanto aos setores mapeados, o de bens de consumo continua a ser o mais representado no ranking, com 10 marcas, seguido pelo varejo [8 marcas] e serviços [4 marcas]. Empresas como Natura e O Boticário destacam-se pelo compromisso com sustentabilidade e inovação, enquanto as de tecnologia, como Apple, Microsoft e Google continuam a moldar o futuro com avanços em inteligência artificial e realidade aumentada.

A análise também revela que as marcas que mais desafiam suas categorias são aquelas que investem em inovação tecnológica e na construção de uma visão de longo prazo. Empresas como Mercado Livre e Amazon, por sua vez, se destacam pela capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado, oferecendo experiências únicas e altamente personalizadas para os consumidores.

Por fim, o estudo também observa as marcas que tiveram maior crescimento em relação à edição de 2021. Embora a variação média do ranking de 2024 tenha sido de 1,3%, o que indica uma relativa estabilidade, algumas se mostraram mais empenhadas no compromisso com a declaração de propósito e engajamento frente ao consumidor, neste ano.

As três companhias que mais aumentaram o seu compromisso com o futuro nos últimos três anos foram:

  1. Itaú (+12%)
  2. Apple (+8%)
  3. Mercado Livre (+7%)

Novos entrantes

Outro ponto que se destaca no estudo são as novas empresas entrantes no ranking de 2024.

A inserção reflete uma diversidade de setores, com marcas tradicionais como Banco do Brasil e Petrobras, que mantêm e aprimoram sua relevância para o público ao fortalecerem seus pilares essenciais.

Por outro lado, Hering, O Boticário e Porto Seguro estão se reinventando, transformando seu legado em estratégias focadas na experiência do cliente. Já as asiáticas Shopee e Shein, recém-chegadas ao mercado, rapidamente construíram relevância com estratégias diferenciadas e forte experiência de consumo.

Veja na íntegra o ranking com as 30 marcas à prova de futuro, abaixo.

#MarcasSetorScore 2024Variação 2024/2021
1NubankFinanceiro7921%
2NetflixServiços7732%
3Mercado LivreVarejo7557%
4AmazonVarejo7476%
5ItaúFinanceiro74312%
6NaturaBens de consumo742-8%
7AppleTecnologia7238%
8MicrosoftTecnologia7114%
9GoogleTecnologia7106%
10iFoodServiços706-3%
11AdidasBens de consumo6893%
12SpotifyServiços6884%
13SamsungTecnologia680-3%
14McDonald’sBens de consumo6701%
15Magazine LuizaVarejo665-9%
16C&AVarejo663-5%
17RennerVarejo662-2%
18Burger KingBens de consumo6602%
19Coca-ColaBens de consumo658-1%
20RedbullBens de consumo657=
21O BoticárioBens de consumo656NOVA
22NestléBens de consumo6553%
23BrastempBens de consumo6541%
24ShopeeVarejo653NOVA
25Porto SeguroServiços651NOVA
26HeringVarejo643NOVA
27SkolBens de consumo6402%
28SheinVarejo639NOVA
29Banco do BrasilFinanceiro638NOVA
30PetrobrasEnergia636NOVA

A cultura a serviço da estratégia no negócio
Planejamento de metas para o ano novo: cuidados com o realismo e autoconhecimento
O marketing não tira férias
Especialista mundial em cultura organizacional, Carolyn Taylor, lança no Brasil obra sobre accountability
Transexuais no mercado de trabalho
TAGS:gestão de pessoasliderançarecursos humanostecnologiatreinamento
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Gestão do tempo e produtividade com “IP”. 6 dicas de bilionário brasileiro que podem transformar a vida e os negócios
Próximo Artigo Verdade e Liberdade: Desmascare as Narrativas Controladas Verdade e Liberdade: Desmascarando Narrativas Controladas
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Monkey abre vagas de trabalho em marketing, tecnologia e vendas
Tecnologia Vagas
17/05/2025
Ted Lasso e o RH: Lições de Liderança Humanizada
Mundo RH
17/05/2025
Gamificação no ambiente corporativo: Como engajar funcionários com mecânicas de jogo
Publieditorial
17/05/2025
Como a tecnologia pode transformar as decisões do RH — e mudar o ambiente de trabalho
Mundo RH Soluções para RH Tecnologia
16/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

CarreiraComportamento

Semana 6×1: movimento que luta pelo fim da escala realmente pode promover o bem-estar e proporcionar mais tempo livre?

19/11/2024
Carreira

Dicas para ingressar no mercado de TI, a profissão do futuro

10/01/2022
Comportamento

Uma nova relação com o trabalho

20/11/2017
BenefíciosSaúde

82% das empresas no Brasil afirmam que benefícios inclusivos são diferenciais para reter e atrair talentos

19/11/2021

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up