Boas práticas

Nubank registra reconhecimento recorde de funcionários em 2020

85% dos funcionários da empresa receberam promoção ou aumento de salário e mais de 80% se tornaram sócios do banco

O Nubank terminou 2020 com uma marca impressionante: 85% de seus funcionários foram reconhecidos com promoção ou aumento de salário. Em um ano marcado pelos efeitos adversos da pandemia na economia, o maior banco digital independente do mundo surfou os efeitos da digitalização e permitiu que mais de 80% de seus funcionários se tornassem “sócios do banco” ao receber ações da empresa, do tipo “restricted stock units” (RSU).

“O diferencial do Nubank é ser humano, e isso começa dentro de casa. Acreditamos que um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e respeitoso que estimula a inovação e que busca o desenvolvimento profissional de todos em nossos times é o caminho da transformação que estamos liderando”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

“Acreditamos que fazemos parte do mesmo time e estamos remando na mesma direção”, explica Vélez, “então nada mais justo que dividir o fruto deste trabalho com o maior número possível de empregados.”

O Nubank é pioneiro em considerar 100% de seus funcionários elegíveis ao programa de RSUs. Na empresa, todos os times e profissionais têm a oportunidade de se tornar acionistas, inexiste distinção de cargo ou área.  Essa prática é superior ao que o mercado realiza.

“Construímos relações duradouras com nossos colaboradores, pautadas no reconhecimento e valorização dos nossos times. Isso gera um índice de engajamento alto, de 82%, e uma rotatividade de pessoal baixíssima de 5% mesmo em um ano tão desafiador como 2020”, destaca o CEO.

Contratar talentos em todo o Brasil e ao redor do mundo se tornou ainda mais importante para o Nubank em 2020. Cerca de 950 profissionais ingressaram no time da fintech para acelerar a expansão da companhia, que chegou a 30 milhões de clientes no ano passado.

“Decidimos concentrar nossos esforços de aquisição de talentos em funções prioritárias e que forneceram o impacto estratégico. Buscamos líderes que atuaram como multiplicadores da nossa cultura e das nossas habilidades de resolução de problemas –  e isso foi ótimo para os nossos clientes”, afirma o fundador do Nubank.

Reconhecimento em meio à pandemia

A saúde e bem-estar dos colaboradores são prioridades no Nubank. A empresa foi uma das primeiras empresas do Brasil a atuar 100% de forma remota. Desde o início da pandemia, adotamos uma série de medidas para apoiar nossos funcionários durante o período de trabalho remoto.

Além do envio de cadeiras, mesas, monitores, roteadores com acesso à internet e outros acessórios para que os funcionários pudessem ter mais conforto ao criar um escritório em casa, o Nubank ainda disponibilizou um plano especial de internet em grande escala com um provedor para auxiliar os Nubankers que não possuem conectividade adequada em suas casas.


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