Tecnologia
Tendência

Número de empresas preocupadas com transformação digital cresce 12% em 1 ano

30% dos empresários brasileiros afirmaram ter aumentado a atenção para tecnologias digitais

Os processos de atendimento de uma empresa passam por constante revolução. Segundo a Gartner Inc., empresa mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, estas mudanças já estão começando a ser sentidas em empresas brasileiras. De acordo com levantamento feito pela companhia ao final do ano passado, 30% dos empresários brasileiros afirmaram ter aumentado a atenção para tecnologias digitais, número 12% maior ante ao registrado em 2017.

Ainda de acordo com a empresa, isso apenas mostra que o cenário no atendimento está sendo modificado, uma vez que os empresários estão cada vez mais preocupados em olhar para este detalhe que pode ser crucial para o sucesso. Dos brasileiros que responderam à pesquisa, 46% afirmaram que o modelo de negócios de suas empresas já foi modificado ou se encontra em processo de mudança.

Estes e outros dados foram destaque no IV Seminário de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), que tratou das transformações significativas que a inovação na tecnologia vem possibilitando ao ambiente corporativo. Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, empresa especializada em transformação do atendimento ao cliente, foi um dos palestrantes do evento.

“Estas mudanças causam um impacto mais do que positivo em todo o clima organizacional e nas pessoas”, destacou o CEO. Segundo Stuchi, estas transformações, quando feitas em muitos setores, “melhoram a produtividade e estimulam a capacidade criativa”. O executivo ainda comentou sobre quais são as vontades dos clientes hoje, o que eles desejam, quando desejam e de que forma desejam. “Eles querem ser atendidos com excelência, rapidez e buscam constantemente por formas mais práticas de se comunicarem com as marcas”, pontuou.

Olhar para o futuro

Durante sua palestra, o CEO ainda elencou alguns tópicos que traduzem o que as empresas estão buscando para seus atendimentos, como: uma melhor satisfação do cliente, redução de custos, mais eficiência, automatizar processos e aumento da capacidade. “As empresas que não estiverem em busca destes pontos para melhorar seus atendimentos, não progredirão”, concluiu. A transformação digital no atendimento ao cliente passa pelo uso de ferramentas que permitem enxergar índices de eficiência e consequentemente, de satisfação.

O evento na FIEPE reuniu cerca de 300 participantes, entre eles empreendedores, empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e assistentes de diversas áreas. Todos profissionais que, por meio da tecnologia, buscam aprimorar seu modelo de gestão nos negócios. Além de Stuchi, estiveram presentes para palestrar os empreendedores Murilo Gun, Luis Rasquilha e o professor João Paulo Gomes. A mediação foi feita pelo economista Francisco Saboya.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios