A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, segue reforçando seu quadro de executivos e anuncia a chegada de Filipi Assis como novo diretor de Produto de Canais. O executivo será responsável por liderar a estratégia de produto de canais de venda – os meios pelos quais os lojistas comercializam seus produtos -, além de colaborar em melhorias para práticas de gestão de produtos.
“Chego à Nuvemshop em um momento importante com a missão de atrair, integrar e engajar pessoas, bem como contribuir com a constante evolução de recursos de canais de venda para os lojistas da plataforma”, afirma Filipi.
Com mais de 11 anos de experiência em desenvolvimento de produtos digitais, Filipi já trabalhou como diretor de Produto na OLX Brasil e atuou em empresas como RD Station, além de ter sido empreendedor no segmento de e-commerce e classificados. Estudou Sistemas de Informação pela Universidade Regional de Blumenau e também cursou Advanced Growth Strategy pela Reforge.
A chegada do executivo acontece após o anúncio do aporte de R$ 2,6 bilhões recebido pela companhia, que está expandindo as operações na região, com foco no México, na Colômbia e no Chile.
Para apoiar o crescimento, a empresa anunciou, recentemente, a chegada dos executivos Juliana Gusmão (ex-Creditas e Gallup), como diretora de Talent Aquisition; Daniela Spinardi (ex-McKinsey & Company), como diretora de Canais para a América Latina; Leo Tang (ex-LATAM Airlines e EasyTaxi), como head global de Marketing para Grandes Contas e Bruno Figueiredo (ex-BIC e ex-Fiat Chrysler), como diretor global de Planejamento e Análise Financeira.