Dica de leitura

‘O milagre da manhã’ para 2020

O americano Hal Elrod lança edição capa dura reunindo num mesmo exemplar o livro que deu origem à bem-sucedida série de desenvolvimento pessoal com um diário para quem quer começar o novo ano com o pé direito e traçar suas metas

Sucesso do segmento de desenvolvimento pessoal com quase 800 mil exemplares vendidos apenas em 2019, o americano Hal Elrod lança uma edição especial de O milagre da manhã (Ed. BestSeller). Com capa dura, o livro reúne num único exemplar o livro que deu origem à série e um diário para o leitor ter ideia se está conseguindo alcançar suas metas. A obra, recomendada para aqueles que não conseguem seguir uma rotina equilibrada, adquirindo altos níveis de estresse e com dificuldades para lidar com as adversidades, sugere seis práticas diárias que prometem aumentar a produtividade e se livrar dos hábitos negativos. São elas: o silêncio, a leitura, fazer afirmações positivas, visualizar metas, fazer exercícios físicos e criar um diário. O milagre da manhã caiu no gosto de empreendedores, coaches e influenciadores digitais do Brasil. Em 2020, a série ganhará edições específicas para novos segmentos.

A inspiração do californiano Hal Elrod para escrever O milagre da manhã veio de uma história pessoal de superação. Aos 20 anos, Elrod sofreu um acidente quando foi atingido por um motorista bêbado, quebrou 11 ossos e sofreu fortes danos cerebrais. Após ficar desacordado por seis minutos, o jovem ouviu dos médicos que jamais voltaria a andar. “Quando meu carro foi atingido por outro, dirigido por um bêbado, as chances que eu tinha de voltar a andar eram remotas. Meus pais ficaram preocupados com o que eu estava sentindo por dentro, mas disse a eles que eu seria a pessoa mais feliz numa cadeira de rodas que eles iam conhecer na vida, mas eu me recuperei”, conta o escritor durante o evento da Capitalism Conference, um dos principais para empreendedores dos Estados Unidos.

Em uma certa de manhã de 2009, Elrod resolveu acordar cedo e sair de casa para correr, foi aí que descobriu o método. Percebendo que a atitude o fez se sentir com mais energia, motivação e concentração, ele decidiu que o seu desenvolvimento pessoal seria sua prioridade. “Quando acontece alguma coisa a respeito da qual não podemos fazer nada, devemos ligar o nosso timer por cinco minutos. Você vai precisar desses cinco minutos para xingar, gritar, bater na mesa. Passados esses cinco minutos, você provavelmente vai sentir alguma emoção, com certeza vai, mas depois disso vai repetir as palavras: ‘eu não posso mudar isso. Se não posso mudar isso, então qual é o valor que tem ficar remoendo que poderia ter sido diferente? Não vou colocar energia em pensar que poderia ter sido diferente, não vou criar um sofrimento emocional para mim mesmo’, disse aos ouvintes na palestra.

No Brasil, Hal Elrod já publicou cinco livros da série desde 2016 e em 2020 virão outros dois para os segmentos de família e dos empreendedores.

Had Erold é empreendedor, autor best-seller e palestrante motivacional de sucesso. Em 2019, O milagre da manhã teve quase 800 mil exemplares vendidos, considerando o livro original e as edições temáticas. Além dessa obra, o autor também escreveu Equação do milagre, Milagre da manhã para se tornar milionário, Milagre da manhã para transformar seu relacionamento e Milagre da manhã – Diário.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar