Dica de leitura

“O não você já tem, então vá à luta”: como uma ideia simples, de um homem que veio do nada, se transformou numa empresa milionária

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann, livro conta a transformação de um garoto que viveu sem energia elétrica até os 11 anos e criou uma das maiores empresas de aluguel de geradores

O que você faria se fosse um menino pobre, dentuço e criado na roça? Sendo geladeira e televisão objetos desconhecidos? E com dificuldades em conseguir a aprovação paterna?

Após diversas tentativas de negócios malsucedidos, Wilson Poit superou todos esses obstáculos criou uma empresa de geradores de energia que futuramente seria vendida por R$ 400 milhões para a líder mundial da área.

O livro “O não você já tem, então vá à luta” narra, sem esconder seus medos e fraquezas, uma história de superação, de empreendedorismo e perseverança. Mostra como uma ideia simples, de um homem que veio do nada, se transformou numa empresa milionária.

Com Luís Colombini, Poit faz ainda um relato apaixonado e inspirador de um homem que enxerga uma luz no fim do túnel para o Brasil: empreender. Nas 177 páginas, ele ainda dá dicas para pessoas que querem começar o seu próprio negócio, como a importância de atrair boas pessoas e fazer sucessores, como o pragmatismo é sempre melhor que o radicalismo e que práticas não éticas ou desvios de caráter acabam destruindo qualquer projeto maior.

O lançamento do livro “O não você já tem, então vá à luta” será dia 03 de junho, às 19h, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1371).

SOBRE O AUTOR

Empreendedor, focado em estratégias de negócios, especialista e mentor de pequenas e médias empresas.
Fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária líder de mercado no Brasil, vendida em 2012 para a inglesa Aggreko, líder mundial do setor.

É Empreendedor Endeavor desde 2002 e recebeu em 2009 o Prêmio “Empreendedor do Ano” da Ernst&Young (EY). Em 2013 passou a se dedicar a projetos de transformação no setor público, com foco na melhoria de eficiência, redução do Estado e programas de desestatização.

Participou de duas gestões municipais na Prefeitura de SP (F.Haddad e João Doria/Bruno Covas), tendo liderado, como Secretário Municipal de Desestatização e Parcerias, a condução do Plano Municipal de Desestatização, programa referência em todo Brasil.

Atualmente participa de Conselhos de Administração de grandes empresas,  atua como Consultor de Soluções em Energia e também de Políticas Públicas de Desestatização para Municípios de todo Brasil.

É o novo superintendente do Sebrae-SP.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios