Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: O que esperar do marketing digital?
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Negócios

O que esperar do marketing digital?

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
25/10/2016
764 Views
26/05/2024

O  mais interessante dessa estratégia é que o custo dela não é tão alto, principalmente se comparada à propaganda convencional

Vivemos em dias em que a evolução tecnológica é constante e intensa. Já não é dada às pessoas o tempo de uma geração para se habituarem as mudanças.

Isso altera os paradigmas de consumo e interação muito rápido e de forma violenta. É uma nova era de informação, onde a atualização na lida com o consumidor é algo além de uma preocupação, é uma questão de vida ou morte de um negócio.

Cada vez mais, estabelecer autoridade, agregar valor e informação, tem sido poderosas ferramentas para a construção da confiança do público em uma marca. Trazer conteúdo e disponibilizá-lo de forma gratuita, fomentando ideais de informação livre, é o modo de se conectar ao consumidor e o futuro da comunicação digital.

Grande parte dessa realidade se dá pelo fato de que o marketing digital está ligado ao conceito de atrair o público, faze-lo vir até você. Entretanto, ninguém procura uma marca de graça, e estimular a vontade através da propaganda já não tem sido o bastante. Hoje é preciso dar para receber, de uma forma muito mais completa e inteligente.

Não é mais uma questão de estímulo. O consumidor se tornou mais exigente, principalmente quando se trata de serviços mais complexos. Em resumo, o marketing digital, na era da informação, está intimamente ligado ao marketing de conteúdo e a produção de informação relevante. E o mais interessante dessa estratégia é que o custo dela não é tão alto, principalmente se comparada à propaganda convencional.

O marketing digital custam consideravelmente menos que as ações do marketing convencional. Se analisados os resultados, o martelo está batido, o custo benefício supera em muito diversas estratégias de fortalecimento de marca.

Além dessa ferramenta ainda há outras estratégias que podem, e devem, ser implementadas. Uma delas é a do remarketing. Ela ajuda no alinhamento da tendência do mercado e trabalha com informações que estão disponíveis a todos os usuários, os cookies de navegação. Eles já estão lá, basta saber o que fazer com essa informação.

Claro que para isso se demanda expertise e ferramentas, porém a conversão é alta e vale o investimento. O mesmo se repete com as técnicas de SEO. As menções em redes sociais exercem um forte impacto no SEO, que ajuda o posicionamento das informações que sua marca produz.

O SEO classifica e garante a qualidade da informação. Não basta produzir um conteúdo magnífico, ele deve ser organizado e bem posicionado para ser visto, deve estar acessível da melhor forma possível para seu consumidor. Essa ferramenta determina o quando você é visível o Google, e em várias outras ferramentas de busca, ou seja, ela determina se você “existe” na internet, ou não.

Outra forma de “existir” de forma intensa na internet é pelo uso das redes sociais. Elas são o verdadeiro campo de batalha do marketing, é onde o consumidor está. A maioria das pessoas possui uma ou mais redes sociais e ainda por cima a utilizam com uma frequência inacreditável.

É nelas que sua marca vai ser notada, é ali onde haverá maior interação com seu público, e isso inclui considerar sua visibilidade voltada para o mobile, pois é onde mais se utiliza essas redes.

Essas ferramentas em conjunto com um conteúdo de qualidade fazem a diferença e ajudam a entender o perfil do consumidor da sua marca. O melhor de tudo é que o uso dessas estratégias é retroalimentado com informações que te permitem refinar o processo e se direcionar cada vez mais para cada perfil de consumo da sua empresa.

Quanto mais você refina seu processo, mais a própria sociedade digital te ajuda com informações para refinar mais ainda todo o conjunto de estratégias. Isso é o que chamamos de Businesse Inteligence, e é o que ajuda na tomada de decisão que muda o viés da comunicação em marketing da sua empresa.

Estar alinhado com essas ferramentas é fundamental para sobreviver a esse processo de mudança na era da informação. Até por que ele te permite não ficar para trás e se atualizar conforme o mundo se atualiza. Buscar um profissional que entenda do assunto e possa te ajudar, pode te ajudar a tornar clara sua comunicação digital, e salvar sua empresa.

Não adianta ser bom, e nem adianta mostrar que é bom para o público errado, no momento errado ou no lugar errado. O que adianta é ser bom e saber para quem contar isso.

Daniel Galvão é publicitário especializado em mídias digitais e fundador da Mango Digital

Locaweb: como criar ou aproveitar a presença digital para seu negócio
IBM e Salesforce intensificam parceria estratégica
Como a tecnologia ajuda na gestão de tempo de equipes de Marketing
As vantagens do CRM colaborativo para a sua empresa
Fairfax e SmartLoad anunciam parceria para averbação de cargas multiplataforma
TAGS:investimento da marcamarketing digitalvisibilidade da marca na internet
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Consultoria lança serviço para CEOs em transição de carreira
Próximo Artigo Informação na nuvem está transformando a área de RH, aponta KPMG
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Quem cuida de quem cuida?
Colunistas
09/07/2025
CNU 2025: Plataforma oferece curso preparatório online gratuito
Carreira
09/07/2025
Além do crachá: quando sair da zona de conforto é o verdadeiro salto de carreira
Carreira Empreendedorismo
09/07/2025
Dados sem direção: o novo desperdício do RH moderno
Gestão Soluções para RH Tecnologia
09/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Eventos

Sete eventos gratuitos de tecnologia em São Paulo

09/01/2019
Negócios

Quer guiar um Tesla por menos de R$ 300?

08/10/2022
NegóciosSoluções para RH

Metadados faz aquisição da Skeel Recrutamento Inteligente e anuncia investimento de R$ 1,5 milhão na startup

29/06/2021
Mundo RHNegócios

Acompanhe a nossa newsletter semanal com o melhor conteúdo para RH do Brasil

29/01/2025

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up