Com lançamento confirmado para a primeira semana de setembro, livro “Do ordinário ao extraordinário” guia profissionais na busca interior por mais propósito
Com mais de 20 anos dedicados à carreira corporativa, e uma vida inteira dedicada à família, aos dois filhos e ao crescimento espiritual, Cristina Cassis decidiu contar como transformou o significado de sua vida profissional e conduzir mais pessoas ao mesmo processo. O livro “Do ordinário ao extraordinário” (208 páginas, Independa) quer ser uma resposta à inquietação de muitos sobre o legado de suas vidas. Ao longo da obra, Cristina convida o leitor a resgatar a sua trajetória e as decisões tomadas e o encoraja, por meio de algumas dinâmicas, a olhar com atenção para dentro de si e replanejar o próprio destino.
“Não é novidade que a pandemia colocou luz em alguns tópicos até então um pouco camuflados. Há bastante tempo eu vejo que os profissionais vivem conflitos internos importantes sobre seus propósitos e com a história que eles vão deixar no mundo, e percebo que tudo isso está muito ligado às suas carreiras”, explica a autora. “Fazer o percurso do ordinário ao extraordinário é como um chamado da alma. É quando nos damos conta que a vida espera mais de nós.”
O exemplo da videira
E como esse trajeto de dar novo aroma e sabor à vida profissional precisa ser prazeroso, a autora providenciou um acompanhamento caprichado. Ao longo dos capítulos, os leitores terão como pano de fundo a sabedoria da natureza, representada aqui pela videira e os produtos de seus frutos: os vinhos. Cada capítulo traz uma indicação da melhor harmonização para a leitura, passando desde os espumantes e brancos até os vinhos tintos mais encorpados.
“Diferente de outras árvores frutíferas que crescem sozinhas e dão frutos quase que naturalmente por uma média de 50 anos, a videira tem um processo bastante interdependente entre raiz, ramos e frutos, precisa de uma estrutura de apoio e direcionamento para crescer, e ainda tem que se submeter à poda para dar frutos, mas neste caso, por centenas de anos”, conta Cristina. “Isso tudo pode iluminar a forma como conduzimos nossas vidas.”
A obra conta ainda com 12 histórias de vida de pessoas que partilham como encontraram uma maneira de dar um verdadeiro significado ao ordinário de seus dias.