A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online de automóveis, serviços, bens de consumo e imóveis, começou 2022 reforçando seu board de alto escalão, contratando novos executivos para as áreas de Recursos Humanos, Marketing e Finanças. Com as contratações, a empresa almeja criar estratégias que posicionem sua liderança no país, visando o crescimento para os próximos anos.
Christiane Berlinck assume como nova Chief Human Resource Officer da empresa. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a executiva acumula experiências multiculturais por países como Brasil, México e Estados Unidos, onde esteve à frente de diferentes áreas, como RH, Finanças e Operações.
Graduada em Engenharia de Produção com MBA em Finanças Corporativas, a executiva traz à OLX Brasil suas habilidades em gestão de pessoas, com foco na transformação dos negócios e liderança regional de grandes equipes, contribuindo para o crescimento sustentável da organização e de suas duas unidades de negócios, a OLX e o ZAP+.
À frente do time de Recursos Humanos da OLX Brasil, Berlinck chega com o objetivo de conquistar grandes resultados e seguir com seu legado de transformação e de experiências engajadoras. “Estou muito animada para dividir com todo o time a minha expertise e inspirar talentos a prosperar criando soluções inovadoras, capacitando-os para que possam assumir outros desafios na empresa”, comenta Berlinck.
Para a área de Marketing, a OLX contará, a partir de agora, com a expertise de Rafael Constantinou, que assume a posição de Vice-Presidente de Marketing da unidade de negócio. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o executivo passou boa parte da sua trajetória na liderança das áreas de marketing, design e produtos da Webmotors.
Graduado em Publicidade e Propaganda e com especialização em Liderança e Transformação Digital pela Kellogg, o executivo traz à OLX sua experiência em projetos de comunicação 360º e sólido repertório na aplicação de estratégias de marketing digital, branding, growth, CRM, conteúdo e design. Constantinou também carrega uma bagagem de nove anos como empreendedor, quando esteve à frente das áreas de operações e marketing da agência que fundou em 2004.
O novo VP chega para reforçar a estratégia e liderança da OLX no mercado de itens usados e na consolidação do OLX Pay, além de fortalecer a atuação da empresa no segmento de compra e venda de veículos usados e seminovos.
“Chego empolgado para o desafio de manter a OLX na liderança de seu segmento e consolidar novas soluções que impulsionam a economia colaborativa no Brasil. Enxergo muitas oportunidades para ampliar a liderança no segmento de automóveis em um ano que usados e seminovos devem continuar como protagonistas no mercado. Além disso, considerando a enorme base de usuários da OLX, um dos meus focos será fortalecer a área de inteligência e implementar uma cultura de decisões baseadas em dados,” destaca Rafael Constantinou, VP de Marketing da OLX.
financeira do negócio é um dos meus propósitos e estou muito feliz com o novo desafio e entusiasmado para as próximas etapas”, comenta o novo CFO da empresa.
Recentemente a empresa também anunciou a chegada de João Paulo Seibel de Faria como novo CFO, que com mais de 25 anos de carreira, traz à OLX Brasil toda sua expertise em gerenciamento de pessoas e planejamento financeiro. “Sou apaixonado por pessoas e estou empolgado para contribuir com todo meu know-how de planejamento em empresas de tecnologia. Vincular objetivos estratégicos com a meta