Oral-B, marca de cuidados bucais da P&G, sabe o quanto o cuidado com a saúde é importante, principalmente nesse momento crítico que estamos vivendo, e isso inclui cuidados com a saúde da boca. Por isso, a marca, buscando também abastecer com esse cuidado a todas as pessoas, lança um manifesto conscientizando a população dessa necessidade e, em complemento, doou R$ 12 milhões em produtos, incluindo creme dental, escovas de dente e antisséptico bucal, para a Cruz Vermelha Brasileira distribuir em hospitais de todo o país, bem como para o Hospital SP da UNIFESP responsável também por outros importantes hospitais no país.
O manifesto, lançado online e criado pela agência Publicis, mostra a preocupação, tanto da marca, quanto dos cirurgiões dentistas, com relação a saúde bucal dos pacientes, incluindo as unidades de terapia intensiva (UTI’s), onde os cuidados bucais são fundamentais em situações críticas. “Sabemos que a boca é uma das principais entradas do nosso corpo de vírus e bactérias, por isso queremos reforçar que a higiene oral está diretamente relacionada aos cuidados essenciais com a saúde”, explica Luis Henrique Siqueira, diretor de marketing para a Oral-B no Brasil.
No total, o recurso destinado pela marca representa mais de 750 mil unidades de itens que serão entregues, principalmente, a hospitais públicos do país inteiro, incluindo hospitais de campanha, e que estão com uma alta demanda por conta da Covid-19.
“Essa doação faz parte da missão de Oral-B, que é promover esse cuidado com a saúde bucal, e num momento como esse, queremos expandir essa possibilidade para um número maior de pessoas”, afirma, Siqueira.
Presente no Brasil há 31 anos, Oral-B tem buscado inovar e desempenhar um papel importante na vida de seus consumidores, concentrando esforços em melhorar a saúde e bem-estar dos brasileiros. Essa doação da marca, pertencente à P&G, é a maior entre todas já feitas pelo grupo e faz parte do Movimento #EuAbasteço, iniciativa que contempla diversas ações em combate à Pandemia, na qual o objetivo é também encorajar as pessoas a “abastecerem” aqueles que estão ao seu redor com o que têm de melhor.
“A P&G tem como missão abastecer todo dia milhares de lares no mundo. Para Oral-B, nesse momento, o foco é abastecer a sociedade e as pessoas em situações mais vulneráveis com produtos de qualidade para que todos possam manter a saúde bucal contando com os recursos essenciais necessários”, finaliza Siqueira.