Dica de leitura

Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana

Com experiências em território nacional e internacional, Edílson Lopes e José Luiz Tejon revelam na obra lições úteis, desde aspectos mais técnicos até características mais “humanas”

Líderes inspiram e são inspirados, pensando nisso, Edílson Lopes e José Luiz Tejon escreveram Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana, dedicado aos líderes de vendas, os que desenvolvem a autoliderança, e que se guiarão pelos valores éticos do longo prazo, fazendo-os presentes nos meios para obter resultados também a curtíssimo prazo.

A obra apresenta úteis lições que abordam desde aspectos mais técnicos, como métricas, metas, relatórios e uso de novas tecnologias, até características mais “humanas”, como encorajamento, relacionamento entre o líder e membros da equipe. Tudo é importante na hora de entender o cliente e extrair o máximo potencial para a efetivação da venda. Para isso é necessário que o líder, o vendedor, esteja preparado para o mundo lá fora, ou seja, para o mar pleno de fatores incontroláveis.

O mercado de gestão em vendas exige uma evolução extraordinária, sendo assim, requer que seus mentores aprendam mais sobre os fatores do comportamento humano, dos desejos, sonhos, angústias e motivações distintas que regem as pessoas, tanto na ótica do treinamento dos vendedores quanto na atitude de gestor. É preciso agir como um investigador, estudando a concorrência e o que é falado nos bastidores dos clientes. Ou seja, a relação ao quadro humano de vendas que você precisará construir, orientar, motivar e perseguir, transformando tudo em resultados nunca antes alcançados.


Alguns temas presentes no livro:
-Alavanca;
-Mensuração;
-Encorajamento;
-Realização;
-Inclusão;
-Criação;
-Arrebatamento.


Sobre os autores

Edílson Lopes
Fundador e principal líder do grupo K.L.A. Educação Empresarial, uma organização educacional dedicada a ajudar empresas familiares e presente em mais de 40 cidades do Brasil. Sua organização é referência em conteúdo para desenvolvimento de pessoas e empresas. Mais de 200.000 pessoas já participaram dos treinamentos promovidos pelo Grupo K.L.A. no Brasil, Portugal e México. Produziu mais de 50 DVDs de treinamentos com os maiores pensadores de vendas e gestão do País e colaborou com inúmeros palestrantes na formatação de suas palestras e conferências. Escreveu e produziu todo o conteúdo da Escola de Vendas & Negócios K.L.A., a empresa que mais capacita vendedores no país. Autor dos livros: Escola K.L.A. Estratégias de vendas, Escola K.L.A. Construindo a melhor equipe de vendas do mundo e O poder do lucro no mundo dos negócios.
www.edilsonlopes.com.br

José Luiz Tejon
Tejon se diz um “sortudo”. Aos 22 anos foi estagiário na LTB, listas telefônicas brasileiras – a maior experiência de vendas do mundo. Dali pra frente, foi diretor da Jacto, do grupo Agroceres, do jornal O Estado de S. Paulo, onde foi CEO da Oesp mídia. Diretor da Biomarketing, e TCA internacional. Coordenador do Agribusiness Center da FECAP, e do MBA global com Audencia Business School de Nantes na França. Comentarista da Jovem Pan. Membro do Hall da fama da Academia Brasileira de Marketing. Prof. convidado da FGV e ESPM In Company. Palestrante Top of Mind no Brasil e best speaker Olmix Paris França. Especializações em Harvard, MIT, Insead. Mestre em arte e cultura pela universidade Mackenzie e doutor em educação pela UDE. Publicou 33 livros em autoria e coautoria. Conferencista internacional, expoente em vendas, liderança, agronegócio e superação. Conselheiro da secretaria de justiça e cidadania do estado de São Paulo.

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