Mundo RH
Tendência

Otis lança Programa Global de Responsabilidade Social

Os funcionários da Otis irão se conectar com alunos de instituições, previamente selecionadas, através do programa STEM, focado na inspiração de soluções criativas de mobilidade para as comunidades menos assistidas

A Otis Worldwide Corporation (NYSE: OTIS) lançou um Programa Global de Responsabilidade Social (CSR) focado em promover entre os jovens a  educação STEM: ciência, tecnologia, engenharia e matemática (da sigla em inglês: science, technology, engineering and math) e no desenvolvimento de soluções de mobilidade. A Otis é líder mundial na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes.

“A equipe da Otis está profundamente comprometida com a questão da cidadania global e temos muito orgulho de defender a inclusão social e soluções sustentáveis em nossas comunidades através desse programa”, disse a presidente e CEO da Otis, Judy Marks. “Somos a empresa que transformou a maneira como as pessoas vivem e trabalham, e por isso estamos ansiosos por fazer nossa parte em prol do mundo em que vivemos para as próximas gerações”, completou.

O programa “Made to Move Communities™” é um desafio global para estudantes que promoverá um ambiente de criatividade, soluções baseadas em educação STEM para problemas de mobilidade do mundo real. Os alunos terão foco em pesquisas voltadas às soluções de mobilidade para as comunidades mais afetadas pela pandemia COVID-19. De acordo com relatório United Nations 2020 Sustainable Development Goals, mais de 90% dos casos de COVID-19 estão situados em áreas urbanas. Durante o desafio, os alunos estarão livres para explorarem soluções que aumentem a produtividade e a conectividade; educação, emprego, assistência médica e serviços sociais. Por exemplo, pode incluir desafios com transporte público ou a mobilidade de acesso para pessoas com deficiência. O programa 2020/2021 será realizado de forma virtual para proporcionar um programa de aprendizado seguro aos estudantes.

As metas do programa estão alinhadas ao “Nosso Compromisso com a Mudança”, anunciado em agosto, a medida em que a empresa amplia seu compromisso contínuo com a educação STEM e vocacional, unindo-se à comunidade e parceiros de negócios para investir e construir um programa de talentos diversificado. Por meio de centenas de horas dos nossos funcionários que serão dedicadas à mentoria e materiais do programa STEM, o “Made to Move Communities™” tem o propósito de causar um impacto significativo.

“Sabemos que a lacuna de habilidades STEM pode fazer com que milhões de cargos na indústria de produtos manufaturados não sejam preenchidos na próxima década,” disse Laurie Havanec, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Recursos Humanos. “Esta é uma forma de começar e fechar esta lacuna. Estamos aproveitando nossa paixão, recursos e compromissos para ajudar as mentes jovens a explorarem as melhores maneiras de proporcionar às pessoas liberdade para se conectarem e oferecerem um mundo mais alto, rápido e inteligente”, ressaltou.

O programa será conduzido em etapas em nossas quatro regiões de negócio no mundo, com início em outubro de 2020 e conclusão em março de 2021. Instituições educacionais do Brasil, China, Hong Kong, Japão, Rússia, Singapura, Espanha e Estados Unidos participarão do programa inaugural. A partir dos resultados do programa piloto deste ano, a Otis pretende expandir a atividade, aumentando o número de países participantes, estudantes e funcionários envolvidos, ampliando o alcance e impacto do programa a cada ano.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo