Outubro rosa

Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama também começa na empresa

Adendus Soluções, corretora de seguros do Grupo CLM Gestão em Saúde apoia a campanha

Desde 1990, outubro é o mês internacional de prevenção sobre o câncer de mama. Apelidado carinhosamente de Outubro Rosa, durante todo o mês empresas e Governo realizam ações que promovem orientações sobre diagnóstico da doença e cuidados.

Essa preocupação se deve ao crescimento de casos. Segundo a AIPC (Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer), estima-se que, até o final deste ano, a quantidade de mortes por esta doença chegue a 9,6 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o Inca (Instituto Nacional do Câncer) divulgou que o câncer de mama é o tipo de doença que mais afeta as mulheres nos dias atuais com uma probabilidade de 59.700 novos casos até 2019.

Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama também começa na empresaA Adendus Soluções, corretora de seguros do Grupo CLM Gestão em Saúde, apoiou a causa, vestiu a cor rosa e distribuiu para suas seguradas, brigadeiros gourmet de diversos sabores em formato de seios com a seguinte mensagem: “Você sabia que, em geral, 50% dos casos de câncer de mama poderiam ser diagnosticados em estágios iniciais através do autoexame? “.

O objetivo da campanha visa impactar as mulheres para realizar o autoexame e acompanhamento médico a fim de contribuir no controle e prevenção da doença.

E para incentivar outras mulheres, foi solicitado que postassem os brigadeiros de seios em suas redes sociais com a #AdendusCuidandoDeVocê.

Após a entrega, muitas seguradas entraram em contato com a corretora agradecendo a surpresa e tiraram suas dúvidas sobre o plano de saúde para seguir com agendamento de consulta e acompanhamento médico.

Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama também começa na empresa

“Ficamos altamente felizes com o impacto positivo que nossa ação trouxe, causando uma reflexão para o autoexame nas nossas seguradas. Atualmente, a Adendus é uma das poucas corretoras no mercado que além de possuir o melhor custo-benefício em planos de saúde, se destaca pelo atendimento pós-venda, onde nosso principal objetivo é contribuir no cuidado com a saúde. As nossas ações têm este cuidado, uma das próximas será disponibilizar um questionário de qualidade de vida (Viva Bem) para todas as empresas que desejam identificar o perfil de saúde de seus colaboradores e na sequência, poderemos desenvolver projetos em conjunto para incentivar a melhoria da saúde do público interno destas empresas. E claro, não podemos esquecer que no próximo mês, temos o #NovembroAzul, aguardem!!”, destacou a diretora de Marketing, Cristiane Antunes.

Venha fazer parte deste movimento. #AdendusCuidandoDeVocê

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