Centralizar benefícios com um único fornecedor pode ser uma solução eficaz
Da redação @MundoRH
Em uma pesquisa recente da Creditas Benefícios em parceria com a Vamos!, a maioria dos profissionais de Recursos Humanos sente que os benefícios corporativos poderiam ser mais otimizados para atender às necessidades dos funcionários.
Representando mais de 250 mil colaboradores, o estudo envolveu 300 profissionais de RH de várias empresas e setores. Embora 65% considerem benefícios como uma estratégia crucial para atrair e reter talentos, impressionantes 88% acreditam que há espaço para melhorias.
Fernanda Zanetti, VP da Creditas Benefícios, destaca que benefícios adequados podem ser um fator decisivo na escolha de um emprego e têm o potencial de impactar diretamente a produtividade e satisfação do colaborador.
Os fornecedores que causam maior descontentamento entre os RHs incluem planos de saúde e empréstimos consignados privados. Notavelmente, apenas um quarto dos RHs estão muito satisfeitos com os fornecedores de antecipação salarial.
Centralizar benefícios com um único fornecedor pode ser uma solução eficaz. Zanetti ressalta que tal medida facilitaria o controle, melhoraria a experiência do funcionário e poderia até levar a negociações de preço mais vantajosas. De acordo com a pesquisa, 48% dos RHs concordam que um fornecedor unificado simplificaria suas operações, embora apenas 5% das empresas adotem essa abordagem.
Com benefícios desempenhando um papel tão central na satisfação dos funcionários e retenção de talentos, Fernanda Zanetti sugere que as empresas revisitem regularmente seus pacotes para garantir que eles atendam às necessidades em constante evolução de seus times.