Educação Corporativa

PageGroup e Ibmec SP lançam curso de atração de talentos

Módulo de extensão é destinado a profissionais que buscam conhecer as melhores estratégias de recrutamento e retenção de executivos

PageGroup e Ibmec SP lançam curso de atração de talentos

Qual a método mais eficiente para a contratação de um funcionário? Esta e outras dúvidas poderão ser respondidas agora diretamente da sala de aula. O PageGroup e o Ibmec SP acabam de anunciar a criação de um curso presencial de atração de talentos, destinado aos profissionais e líderes de RH que buscam conhecimento nos principais pilares e particularidades da atração e recrutamento de talentos. O curso de extensão atração de talentos: a estratégia de capital humano conta com 10 aulas, seis módulos e docência de Ricardo Basaglia e Ricardo Haag, consultores com larga experiência no assunto pelo PageGroup.

“Pretendemos trazer toda a expertise do PageGroup e juntar com todo o conhecimento do Ibmec em educação. O objetivo é abrir nossa caixa de ferramentas, trazer todas as particularidades e desafios e, principalmente, como lidar num mundo tão dinâmico para conseguir times de alta performance, passando por employer branding, onboarding e como manter os talentos na organização”, explica Ricardo Basaglia, diretor-geral da Michael Page e Page Personnel.

De acordo com Rina Pereira, coordenadora geral de pós-graduação e extensão do Ibmec SP, esse curso será totalmente prático, inovador e com o maior diferencial: um curso de mercado para o mercado. “Há uma integração total entre os parceiros e isso facilita bastante todo o processo, desde sua concepção, criação e toda a estrutura ofertada. Atrair e reter talentos é um desafio de muitas empresas e esse curso pode ajudá-las a tornar esse processo menos traumático e oneroso”, comenta Rina.

PageGroup e Ibmec SP lançam curso de atração de talentos

Para Ricardo Haag, diretor da Page Executive e Page Interim, todos executivos precisam de um novo conjunto de competências para atender às atuais necessidades de talentos das organizações e fornecer a visão do que será necessário para o futuro. “Processos bem estruturados, comunicação e construção de relacionamento com líderes de negócios, gerentes de contratação e candidatos internos e externos formam a base da abordagem do estrategista.

O aumento das tecnologias sociais e de consumo mudou as expectativas dos candidatos. Eles têm as mesmas expectativas que seus clientes – experiências personalizadas, mensagens relevantes, transparência nos processos e honestidade. Uma estratégia de employer branding assertiva, impulsionadas por dados e análises relevantes, ajudam a atrair os melhores candidatos e fazer as melhores contratações”, pondera.

Mais informações em: https://www.ibmec.br/sp/cursos/extensao/gestao-e-negocios/atracao-de-talentos-estrategia-de-capital-humano

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar