Publieditorial

Panasonic terá primeira campanha com participação de colaboradores

Neste fim de ano, a empresa contará com a atuação de alguns integrantes de seu time em campanha publicitária

A Panasonic, multinacional centenária japonesa, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, volta a inovar em ações a serem realizadas neste fim de ano. Pela primeira vez, seus colaboradores serão os rostos de uma campanha publicitária da marca, criada pela NBS, que vai ao ar a partir de 3 de novembro.

Com base em um dos princípios globais da companhia, de cooperação e espírito de equipe, a campanha está em linha com o foco da empresa que é “desenvolver pessoas antes de criar produtos”, conforme estabeleceu seu fundador, Konosuke Matsushita.

A seleção dos funcionários se deu através de uma campanha interna, nas três fábricas e no escritório de São Paulo, em que os mesmos foram convidados a gravar vídeos contando um pouco sobre suas histórias na Panasonic e porque gostariam de participar da nova campanha.

Foram mais de 50 vídeos de candidatos recebidos e avaliados, até que a marca escolhesse oito funcionários como protagonistas. Serão dois de cada fábrica – Manaus-AM, Extrema-MG e São José dos Campos-SP –, além de dois da unidade administrativa em São Paulo. O conceito, acompanhado do slogan “Criado Pra Você”, reforça o “espírito de equipe e colaboração”, um dos princípios organizacionais globais da empresa.

Os funcionários escolhidos se reuniram no início do mês em São Paulo, onde passaram cinco dias de estrela, entre gravações de filmes e produção de fotos da campanha. Nela, será mostrado que a Panasonic possui aparelhos para a casa toda, criados para a necessidade de cada consumidor.

Multiplicadores de conhecimento

A ideia de dar ainda mais visibilidade e reconhecer a relevância dos colaboradores não para por aí. A empresa também criou para este fim de ano a ação “Multiplicadores”, em que os colaboradores poderão compartilhar os conhecimentos que adquiriram justamente dentro da Panasonic em um programa de treinamento colaborativo.

O projeto começou com uma análise para identificar alguns pontos a serem melhorados na empresa. Os colaboradores aptos a contribuir e oferecer conhecimento e habilidades para ensinarem sobre o tema poderão se inscrever no programa. Após a seleção, o time de Multiplicadores vai atuar como um grupo de instrutores e ajudar os colegas, oferecendo informação, a fim de contribuir para o crescimento da empresa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar