De acordo com uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, com mais de 200 empresas a respeito da organização das confraternizações corporativas, a pandemia impactou a forma como 78% delas costumam celebrar o período. Outra constatação foi que como 81% das respondentes acreditam que a confraternização contribui positivamente para o clima organizacional, as companhias precisaram criar alternativas de celebração.
Quase metade das empresas (47%) disseram que realizam festas todos os anos e que, em 2021,mantiveram o formato presencial, enquanto 27% revelaram que realizam todos os anos, mas optaram por não fazer este ano. Já 14% delas nunca realizam comemorações e 9% fazem todos os anos e, neste, recorreram ao formato remoto. Menos de 4% não tinham o costume de realizar comemorações de fim de ano, mas declararam planejar para 2021. Ao serem perguntadas pelas ações de substituição à comemoração, 44% apostaram em outros formatos, como bonificação em dinheiro, cartão-presente, entre outros; 27% enviaram alimentos e bebidas para a casa dos colaboradores; 22% disponibilizaram valores em dinheiro para almoço entre as equipes; e 5% realizaram lives e eventos informais online entre gestores e colaboradores.