A nova presidente da Asap também carrega na bagagem a coautoria do livro “O ativista da Estratégia”
A executiva Paula Campoy, nova presidente da Asap (Aliança para a Saúde Populacional) está no mercado de saúde há 27 anos. Atualmente, é consultora de negócios na empresa Informar Saúde e comanda a SucceXX Minds Consulting & Education, uma consultoria especializada em negócios estratégicos, arquitetura de soluções, inovação e design thinking, transformação do marketing digital, tendências de negócios e educação corporativa focada em saúde e indústria farmacêutica, criada por ela em 2018.
Campoy construiu uma trajetória diversificada e alinhada às demandas do mercado, com formações em Letras, com pós-graduação em Gestão da Informação com especialização em Planejamento Estratégico e Posicionamento de Marcas e uma segunda especialização em Gestão de Saúde público privado, além de várias outras especializações na área de gestão, especialmente em saúde.
A nova presidente da Asap também carrega na bagagem a coautoria do livro O ativista da Estratégia, focado em como transformar a estratégia em processo contínuo e em competência essencial nas organizações.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o gasto anual dos brasileiros com serviços de saúde privada chega a R$ 282,6 bilhões. Grande parte desse dinheiro é usado no tratamento de doenças crônicas e em emergência espontânea, que representam, 50% e 35% dos custos no setor de saúde, respectivamente, de acordo com pesquisa publicada pela Harvard Business Review. Portanto, uma empresa que investe em promoção de saúde pode reduzir outros custos, como afastamentos prolongados, gastos de contratação de novos profissionais e pagamento de indenizações, por exemplo. Outra economia é a redução dos impostos, com a dedução do plano de saúde empresarial do imposto de renda.