Diversidade

Pegasystems cria cargo de Liderança de Inclusão e Diversidade

A executiva terá como sua principal responsabilidade desenvolver e apoiar um programa inclusivo com força de trabalho diversificada

Pegasystems cria cargo de Liderança de Inclusão e Diversidade A Pegasystems Inc., empresa de software que proporciona a transformação digital nas principais companhias do mundo, anunciou a nomeação de Claudia Rodriguez como líder de Inclusão e Diversidade na sede da Pega em Cambridge, Massachusetts. Nesta função recém-criada, Cláudia conduzirá estratégias em toda a empresa para desenvolver e apoiar um programa inclusivo com força de trabalho diversificada.

No papel de nova líder também estão contidas as implementações de estratégias que permitam uma cultura inclusiva, em que as diferenças sejam adotadas e usadas para melhorar o atendimento às necessidades da comunidade global da Pega. O novo cargo ajudará a criar iniciativas de gestão de talentos de inclusão e diversidade com foco em atração, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos.

Claudia Rodriguez tem extensa experiência dentro desta área trabalhando em parceria com a Pega. Recentemente foi gerente sênior de inclusão e diversidade no Centro Global de Especialização da Accenture, impulsionando estratégias globais de I&D e auxiliando na implantação de programas interculturais, capacitação, etnia, gênero e LGBTQ para 78 mil funcionários em nove países das Américas.

A nova gestora também foi co-produtora da primeira “Série de Aprendizado de Líderes LGBTQ na América Latina”, que ajudou membros a aprenderem habilidades de liderança tanto para suas carreiras como para servir à comunidade LGBTQ mais ampla. Ela também liderou a implantação de ferramentas para aumentar a análise proativa de dados sobre recrutamento e retenção de gênero global. Formada pela Brown University, Claudia é voluntária em várias organizações locais, incluindo a Big Sister Association of Greater Boston, pela qual ela foi nomeada Big Sister of the Year em 2018.

“Na Pega, nos esforçamos para promover uma cultura que estimule o pensamento inovador e a paixão pela tecnologia de seus membros e seu impacto em nossos clientes e clientes. Crucial para esse objetivo é ter um local de trabalho que apoie e incentive uma comunidade diversificada ”, disse Adriana Bokel Herde, diretora de Depto Pessoal da Pegasystems.

“A Pega continua na vanguarda da inovação e estou entusiasmada por trazer minha paixão pela inclusão e diversidade a fim de apoiar positivamente os funcionários atuais e futuros que fazem parte dessa organização em expansão”, disse Cláudia. “Os ativos mais importantes de qualquer organização são as pessoas e estou ansioso para ajudar a Pega a continuar seus esforços com objetivo de promover um local de trabalho diversificado que incentive a individualidade e a inclusão”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios