Em parceria com a Faculdade Campos Elíseos e integrado à Universidade Corporativa Digital Pernambucanas, o programa já possui mais de dois mil alunos matriculados nos cursos de Tecnólogo, Bacharelado e Licenciatura
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem apostado cada vez mais na formação e capacitação de seus mais de 14 mil colaboradores, com objetivo de contribuir com a qualificação profissional e, consequentemente, com os impactos positivos refletidos na sociedade. Através de uma parceria com a Faculdade Campos Elíseos (FCE), a varejista oferece cursos de ensino superior aos seus colaboradores por meio de sua própria Universidade Corporativa Digital (UNIDIG), de forma totalmente on-line. Além dos colaboradores, a formação superior também está disponível aos dependentes diretos e aos revendedores da marca.
Em 2022, a varejista lançou a parceria com a Faculdade disponibilizando cursos de Tecnólogo e opções de Bacharelado e Licenciatura também entraram recentemente para a grade de cursos. A partir deste ano, estão disponíveis na Universidade Corporativa Digital da Pernambucanas: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão de Logística e Gestão da Qualidade, além de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Letras e Pedagogia.
Com esses novos temas, a Pernambucanas avança no conceito de educação corporativa e amplia seus programas de formação que integram o aprendizado ao trabalho. Nos cursos de Bacharelado e Tecnólogo, os alunos têm a oportunidade de estudar de forma gratuita por períodos que variam de 6 meses a 1 ano do curso pela Universidade Corporativa Digital da Pernambucanas e o restante pela Faculdade Campos Elíseos, pagando a partir de R$79,90, um valor abaixo do que é aplicado normalmente.
Todos os cursos são on-line e o estudante tem horário flexível para escolher onde e quando estudar. Até o início do ano letivo de 2023, a Pernambucanas totalizou mais de dois mil alunos matriculados.
“É muito gratificante contribuir com a realização do sonho de tantas pessoas que desejam se formar em uma faculdade. Aqui, cerca de 85% das equipes de loja possuem apenas o Ensino Médio completo. Por isso, se torna ainda mais significativo poder oferecer um programa de formação diferenciado, totalmente integrado em nossa UNIDIG e que se estende aos familiares de nossos colaboradores e aos revendedores da nossa marca. Essa parceria nos permite oferecer uma profissão e capacitá-los para que todos cresçam junto com a gente”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Democratização do conhecimento
Possibilitar acesso a um ensino de qualidade e desenvolver carreiras sempre fez parte da cultura da varejista. Em 2018, a empresa lançou a Universidade Corporativa Digital Pernambucanas (UNIDIG), uma plataforma de conhecimento que está disponível a todos os colaboradores após ingressarem na empresa. Ela conta com um ambiente virtual de aprendizagem, por meio de acesso via web e aplicativo para smartphones e contribui diretamente com todo o processo de ensino das equipes, sendo estimulados a todo momento a construir e reconstruir o conhecimento.
Atualmente, a plataforma possui mais de 200 cursos, além de vídeos, artigos, fóruns e enquetes sobre temas que envolvem as mais diversas áreas de atuação. Nos últimos dois anos, foram mais de 1,2 milhão de horas de treinamentos realizados.