Boas práticas

Pernambucanas lança campanha Juntos Para o Que Der e Vier

Comunicação reforça o compromisso da marca com os clientes que, há 112 anos, apoia as famílias brasileiras em todos os momentos

A Pernambucanas, marca varejista nacional e que faz parte da vida dos brasileiros há 112 anos, apresenta sua nova campanha publicitária no dia 12 de setembro. A companhia, que possui o DNA marcado por empresa que gosta de gente, traz o mote “Juntos Para o Que Der e Vier”, para apresentar as diversas ações que contribuem com o dia a dia e apoiam os clientes nos momentos mais importantes.

Os filmes produzidos trazem os próprios colaboradores da Pernambucanas como protagonistas, retratando o importante papel que eles desempenham no apoio aos clientes. Nas cenas, eles contam como a marca está ao lado das famílias mais uma vez, com soluções que dão fôlego para seguir em frente, oferecendo suporte e soluções exclusivas de crédito, novas formas de compra, atendimento e entrega. Em uma das cenas, por exemplo, o que se vê é uma colaboradora em sua casa, no meio de uma ligação, tirando dúvidas de uma cliente, destacando o comprometimento de todos os profissionais da empresa.

Outra iniciativa é a venda por Whatsapp com retirada via Drive Thru. Uma cliente realiza a compra pelo aplicativo e na sequência uma colaboradora embala o produto enquanto outro profissional entrega o pacote nas mãos da consumidora. Em outra cena, uma colaboradora ajuda uma cliente com o parcelamento da fatura em até vinte vezes, o resultado é o envio de vários corações em forma de agradecimento. Para encerrar, o filme mostra diversas fotos com vários colaboradores como Melhor Atendimento do Mês, destacando o engajamento e protagonismo do time Pernambucanas e como a varejista valoriza o forte relacionamento com os clientes, construído há 112 anos.

A campanha conta com filmes de 60’’, 30’’ e 15’’, que serão exibidos na TV. Há também uma estratégia para mídias sociais, que contempla veiculação no Linkedin, Instagram, Youtube e Facebook. Toda a campanha é assinada pela Wunderman Thompson.

“Essa campanha é, primeiramente, um agradecimento aos mais de 12 mil colaboradores que conhecem nossos clientes e se dedicam a apoiá-los em todos os momentos. Por meio dela, buscamos mostrar a força da conexão e do vínculo construído com as famílias brasileiras, que tem se tornado cada vez mais forte ao longo dos 112 anos. Por isso, nos reinventamos diariamente para oferecer soluções que realmente contribuam com a vida de cada brasileiro”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

 Apoio aos brasileiros em todos os momentos

A Pernambucanas é reconhecida por fazer parte da vida dos brasileiros e por apoiá-los em diversos momentos ao longo dos seus 112 anos de história. Especialmente durante a pandemia, a marca se reinventou mais uma vez e criou medidas para ajudar o consumidor.

Além de realizar milhares de ligações para as casas dos brasileiros para esclarecer dúvidas e apoiá-los nesse momento difícil, a fintech PEFISA, que tem autorização para atuar como correspondente bancário, instalou na frente de algumas lojas a CRP, como é chamada, que funcionou como uma espécie de caixa eletrônico para pagamento de faturas do cartão, verificação de extrato, entre outros serviços.

Além disso, a fintech reduziu as taxas de refinanciamento e de parcelamento de fatura, implantou o Acordo Covid, possibilitando o parcelamento sem entrada e com carência de até 90 dias, e disponibilizou, por meio da Universidade Digital Corporativa, um curso online de Finanças Pessoais, com dicas práticas de como reduzir as despesas domésticas.

A marca inovou novamente e ofereceu mais um modelo de compra, o que denominou Drive Thru. Por meio do aplicativo WhatsApp, os clientes recebem fotos e detalhes dos produtos, efetuam a compra e retiram em uma das lojas físicas.

Por fim, a Pernambucanas realizou a doação de mais de 100 mil máscaras cirúrgicas para diversas instituições de saúde como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital de Amor, em Barretos, Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, além do Hospital Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz, no Rio de Janeiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo