Pesquisa

Pesquisa Carreira dos Sonhos: Grupo Cia de Talentos deve avaliar maturidade digital das empresas e de colaboradores

Em sua 19ª edição, levantamento também deve analisar as questões que envolvem as relações de trabalho e as expectativas dos colaboradores no mundo do trabalho

O Grupo Cia de Talentos, consultoria de educação para a carreira, inicia o levantamento da 19ª edição da pesquisa Carreira dos Sonhos. Realizada desde 2002, o estudo deve trazer como novidade compreender a maturidade digital das empresas e de seus profissionais.

O levantamento deve analisar como líderes estão comprometidos com o mundo digital e se a cultura de aprendizado está presente nas companhias. Destinada a jovens universitários, profissionais de média gestão e alta liderança, a pesquisa levanta também questões gerais sobre desejos e opiniões profissionais no mundo do trabalho.

A pesquisa está disponível até dia 12 de março. Os participantes poderão concorrer a prêmios como vale- viagens de R$ 5 mil e 2 mil, vale-compra, de R$ 1.500,00, e caixa de som portátil.

O resultado da pesquisa deve ser apresentado em junho de 2020 e espera atrair 150 mil respondentes de 9 países (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, El Salvador, México, Peru, Paraguai, Panamá). Para participar no Brasil basta se encaixar nas categorias do público da pesquisa e acessar o site www.carreiradossonhos.combr.

No ano passado, o levantamento apontou que os profissionais brasileiros estão sentindo falta de coerência entre o que as empresas dizem e o que fazem. Mesmo entre a alta liderança esse fator é recorrente. Apenas 18% dos líderes consideram que suas empresas mantêm coerência entre discurso e prática.

Além da coerência, os profissionais de todos os níveis consideram muito importante que uma empresa seja transparente. A pesquisa também indicou fraqueza nas relações profissionais. Quando os profissionais foram questionados se seus líderes compartilham dos mesmos valores que eles, apenas 25% dos jovens, 23% da média gestão e 31% da alta liderança disseram que sim.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar