Profissionais de Recursos Humanos que atuam no mercado Latam ganham destaque em 2017
O mercado de trabalho encontra-se desestabilizado, já que 60% dos empregadores realizaram demissões entre 2016 e 2017, segundo o Guia Salarial Hays 2017. Dessa forma, captar e reter talentos torna-se um desafio para os profissionais de Recursos Humanos, que precisam atuar de maneira cada vez mais estratégica, em um ambiente político-econômico desfavorável, encontrando oportunidades neste cenário instável.
Profissionais multitarefas e generalistas tornam-se valiosos para a atual conjuntura do mercado de trabalho. Aqueles que possuem experiência em estruturas regionais, reportes internacionais e domínio do inglês e espanhol também ganham destaque, já que muitos não possuem fluência em línguas.
Nesta pesquisa, a Hays também identificou os perfis mais solicitados entre os profissionais da área: aqueles que atuam como aquisição de talentos Latam com fluência no inglês, HR Analytics e Gerente de Administração de Pessoal com inglês fluente encontram-se em alta, em contrapartida o BP Generalista de Recursos Humanos é o cargo menos solicitado neste ano.
A habilidade de atuar em um cenário desfavorável, de maneira estratégica e diferenciada é uma oportunidade de se destacar e atender as necessidades de uma empresa, mantendo o foco em seu público de interesse Assim, é possível focar no desenvolvimento não apenas da área de Recursos Humanos, mas também no desenvolvimento do negócio e seu impacto na economia brasileira.
Foto:Pixabay