Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Pesquisa revela os hábitos dos fãs de futebol na América Latina
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

Pesquisa revela os hábitos dos fãs de futebol na América Latina

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
19/06/2019
824 Views
26/05/2024
Futebol foto criado por freepik - br.freepik.com

No Brasil, os chefes das empresas podem receber muitos pedidos de dispensa por conta de uma partida importante de futebol

É impossível falar da cultura latino-americana sem discutir futebol. É uma região onde as crianças muitas vezes aprendem a chutar uma bola à medida que aprendem a andar. É mais que um esporte; é uma energia que todos os dias aproxima famílias, amigos e estranhos. Com a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 em andamento, a Mastercard, patrocinadora Oficial de Serviços de Pagamento do Torneio e de Pagamentos por Aproximação, realizou uma pesquisa em colaboração com a Kantar – que abrange Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – para entender melhor como os fãs na América Latina vivenciam sua maior paixão. Isso faz parte do compromisso contínuo da empresa com os esportes; a Mastercard conecta as pessoas à sua paixão pelo futebol há mais de 25 anos, e esse compromisso continua crescendo.

Apresentamos a seguir os principais destaques dos resultados por país:

•    Os colombianos são os mais famintos! 74% deles afirmam usar o intervalo das partidas para pegar alimentos e bebidas para o segundo tempo, enquanto os entrevistados de outros países geralmente optam por usar o banheiro. Já 66% dos entrevistados preferem assistir as partidas com amigos em vez de com familiares, ou ainda sozinhos.

•    No Brasil, os chefes das empresas podem receber muitos pedidos de dispensa por conta de uma partida importante de futebol. 42% dos entrevistados no país afirmam que é provável que ignorem o trabalho ou a escola para assistir a uma partida transmitida de seu time favorito. E se não faltarem ao trabalho, 74% deles provavelmente assistirão no escritório.

•    Pergunte a qualquer argentino e eles dirão que se importam mais com futebol do que com qualquer outra coisa. Na verdade, 6 em cada 10 dos entrevistados do país afirmam ser “fãs” de futebol. Mesmo quando não conseguem chegar pessoalmente ao jogo, 58% dos entrevistados estarão torcendo por seu time pela tela da televisão, e 49% até gritam com o árbitro.

•    Não é de se surpreender que, dos países pesquisados, os chilenos foram os que formaram a audiência mais significativa da Copa América anterior (77%). Afinal, eles são os atuais bicampeões! No entanto, você terá dificuldade para tirar do sofá os fãs chilenos do futebol, já que 95% dos entrevistados afirmam que assistem o futebol em suas próprias casas.

•    Quando o Peru vencer uma partida importante, você definitivamente ficará sabendo. Depois do jogo, os torcedores do país tendem a conversar com seus amigos sobre as melhores jogadas (46%), se gabar da vitória nas redes sociais (39%) e alguns até mesmo compartilham um selfie comemorativo (31%).

“Na Mastercard, acreditamos firmemente na importância das paixões compartilhadas e buscamos nos engajar e nos conectar com nossos consumidores sempre que possível”, disse Janet Rivera-Hernandez, Diretora de Comunicação da Mastercard América Latina e Caribe. “Por meio de pesquisas como esta, e patrocinando um dos principais eventos esportivos da região – entre outros -, podemos nos aproximar de nossos consumidores e continuar apoiando suas paixões”.

Na América Latina, os consumidores tendem a aproveitar os prazeres da vida, sejam eles grandes ou pequenos; eles valorizam acima de qualquer outra coisa a felicidade, a satisfação pessoal e conexões significativas. É por isso que a Mastercard procura constantemente maneiras de descobrir o que move os consumidores da região e como eles interagem com essas paixões.

Ao investir no futebol como um esporte profissional e influente, a Mastercard tem o objetivo de impactar diretamente a vida dos atletas e inspirar as pessoas a superar desafios pessoais e a começar o que não tem preço.

Senior Sistemas compra empresa paulista de software e se consolida no segmento de logística
SBT e PicPay realizam lançamento do ‘show do milhão PicPay’
Por que a visibilidade da sua marca vale mais do que um simples ‘Like’
6 dicas para produzir conteúdo para mídias sociais
Cenário pós-pandêmico: qual aposta estratégica em modelo de negócio?
TAGS:copa américafutebolhábitosPESQUISA
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Multiculturalismo: a engrenagem das empresas globais
Próximo Artigo Por que é importante se vacinar contra a gripe?

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

O futuro começa agora: Masterclass gratuita da Fin4She traz aprendizados direto do SXSW 2025
Eventos
12/05/2025
Great Resignation, quiet quitting e alto turnover: sintomas do mesmo mal
Artigos
12/05/2025
Trabalho demais pra quem? O que Solange de Vale Tudo ensina sobre ambição sem culpa
Opiniões
12/05/2025
Desafios de uma CFO na liderança de diversos países
Artigos
12/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

ComportamentoNegócios

Surpreenda, encante e retenha: A experiência do cliente como vantagem competitiva

14/07/2023
Como ganhar dinheiro no Kwai em 2021
NegóciosNotíciasTecnologiaVagas

Veja como ganhar dinheiro no Kwai em 2022 [Convite]

06/02/2022
Negócios

Termomecanica aumenta em 33% sua receita bruta em 2018 e anuncia investimentos de R$ 80 milhões para o próximo triênio

29/04/2019
Negócios

Dicas para aumentar a visibilidade da empresa na internet

30/08/2018

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up