Pesquisa

Pesquisa revela os principais talentos dos brasileiros

O mundo está passando por uma mudança dramática que vai se intensificar bastante a partir de 2020

Uma pesquisa realizada pelo renomado instituto Gallup®, representado no Brasil pela Ynner, que há 17 anos atua no mercado de treinamento e desenvolvimento de pessoas, revelou quais são as competências comportamentais mais frequentes entre os brasileiros.

Responsabilidade, disposição para aprender e capacidade para resolver problemas foram os três talentos mais frequentes apontados pela pesquisa. O estudo contou com a participação de mais de 172 mil brasileiros.

Segundo a definição do estudo, as pessoas com o talento “Responsabilidade” assumem um compromisso psicológico de cumprir o que prometem. “Disposição para Aprender” está ligada com o prazer de conhecer coisas novas e se aprimorar continuamente. Já a “Capacidade para Resolver Problemas” está ligada à predisposição para identificar o que está errado e tentar resolver.

O diretor e head de projetos da Ynner, representante do instituto Gallup® no Brasil, Yuri Trafane, avalia: “A Gallup® vem estudando a relação entre talentos e performance há 50 anos e sua principal conclusão é que o sucesso profissional e o bem estar pessoal estão ligados à capacidade de entender, valorizar e aplicar os próprios talentos”.

Yuri Trafane ainda destaca: “O mundo está passando por uma mudança dramática que vai se intensificar bastante a partir de 2020. Cada vez mais as pessoas estão percebendo que focar nos pontos fracos faz uma pessoa diminuir a chance de falhar, mas que para atingir a excelência o melhor caminho é focar naquilo que tem de melhor: suas forças. Por isso, muitas organizações estão preparando seus líderes para serem promotores de talentos, e não apenas corretores de fraquezas”.

A pesquisa ainda apresentou as principais competências em 112 países do mundo. O empreendedorismo e a disposição para aprender foram talentos comuns apontados entre a população dos Estados Unidos, China, Canadá e Austrália. Na Argentina, além da disposição para aprender, a responsabilidade e a capacidade de construir relacionamentos mais profundos com os seus foram as principais competências mostradas pela pesquisa. Já no Japão, a busca pela perfeição e excelência, além da valorização da harmonia entre as pessoas e a disposição para aprender são os principais talentos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar