Boas práticas

P&G assina compromisso com diversidade e inclusão racial

Acordo reforça o posicionamento da empresa de fornecer oportunidades igualitárias a todos

A P&G, sempre em busca de engajar e conscientizar a população, consumidores e colaboradores sobre causas relacionadas à diversidade e inclusão, assinou, junto à Afrobras, a carta de adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial. A Afrobras tem como missão a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, da dignidade da pessoa humana e da diversidade étnico-racial.

“Estamos muito felizes em nos aproximarmos dessa renomada instituição, que preza pelos direitos, igualdade de oportunidades e tratamento justo para todas as pessoas, independente de orientação sexual, gênero ou raça. Sabemos que há muito o que se fazer, e essa iniciativa é mais um compromisso que estamos assumindo nesse sentido, visto que queremos, cada vez mais, contribuir para a construção de um mundo mais diverso, inclusivo e melhor para todos”, diz Leonardo Romero, diretor de Comunicação e Marketing da P&G.

Diversidade e Inclusão é um dos principais esforços da companhia como cidadão corporativo. A P&G busca com essa parceria refletir seu posicionamento empresarial, assim como já faz por meio de iniciativas com suas marcas e políticas internas. Nos últimos anos, a P&G tem se posicionado por meio de campanhas como “My Black is Beautiful”, “Espalhe Carinho”, “Love Over Bias” e “The Words Matter”, sempre em busca de incentivar uma discussão saudável com a comunidade e seus colaboradores, promovendo respeito e ajudando no desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o Leonardo, o desafio da P&G, assim como de outras empresas, é ir além do debate e criar oportunidades de forma contínua. “Sabemos que o caminho é longo, mas temos uma obrigação com a sociedade. Mais que debater esses assuntos, precisamos desenvolver cada vez mais ambientes que favoreçam a inclusão e permitam que todas as pessoas se expressarem de forma segura e com respeito”.

O Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior é o mantenedor da Faculdade Zumbi dos Palmares, que trabalha a partir de dez compromissos importantes que expressam o entendimento sobre o papel das empresas com relação à promoção dos direitos humanos, entre eles o respeito e a promoção da igualdade, o estímulo e apoio à criação de grupos de afinidade e o apoio a ações em prol de indivíduos e causas.

Para conhecer mais sobre a Afrobras acesse: http://www.afrobras.org.br/

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios