Dica de leitura

Philip Kotler apresenta o Marketing Social como ferramenta para o bem público

Obra apresenta os principais conceitos e ferramentas da disciplina que utiliza princípios e técnicas do marketing em intervenções de mudança social

Se você deseja compreender o que é marketing social, seus conceitos e ferramentas, ou, simplesmente, conhecer o que há de mais moderno em pesquisas, práticas e implementação de estratégias, a obra Marketing Social – influenciando comportamentos para o bem é a obra ideal. Este livro aborda as principais temáticas de marketing – segmentação, posicionamento, análise de comportamento do consumidor, plano de marketing, 4Ps e pesquisa de marketing – do ponto de vista do marketing social, cujo principal objetivo é o bem público.

Philip Kotler – uma das principais autoridades de marketing do mundo – e Nancy R. Lee – fundadora e presidente da renomada consultoria Social Marketing Services, em Seattle, e professora da Universidade de Washington – ensinam, de maneira cativante, fluída e inteligente, como planejar e implementar programas que têm como foco influenciar mudanças sociais. Trazem, em destaque, a aplicação do marketing em causas ligadas à melhora nos níveis de saúde e segurança pública, proteção do meio ambiente, desenvolvimento comunitário, bem-estar financeiro, entre outras.

Para auxiliar você a entender como despertar ou aprimorar as suas habilidades, este livro reúne uma série de exemplos, ensinamentos, conselhos práticos, questões, exercícios e casos reais de sucesso nacional e internacional, inclusive disponibilizando conteúdo por meio de um material digital exclusivo. Mostra como adquirir a expertise necessária para identificar e romper barreiras, persuadir e reunir esforços para influenciar crenças, atitudes e sentimentos em prol da adesão de comportamentos para o bem-estar social.

“Esta edição de Marketing Social: Influenciando comportamentos para o bem apresenta uma série de alterações importantes na teoria e na aplicação, as quais dão continuidade à sua tradição como melhor manual didático para os que estão buscando compreender melhor conceitos e ferramentas de marketing social e aprimorar-se em seu uso. Oferece ampla gama de exemplos que dão aos alunos e profissionais oportunidades de conhecer e usar conceitos e ferramentas de marketing social que abordam os grandes (e, algumas vezes, um pouco menores) desafios sociais.”, diz Alan R. Andreasen, da Georgetown University.

Confira outras dicas de leitura

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar