Desde 2018, a Philip Morris Brasil integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+
Mais uma vez a Philip Morris Brasil (PMB) estará presente na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 11 de junho. Em sua 27ª edição, o evento é um dos maiores do mundo na luta contra qualquer tipo de discriminação e pelo respeito à diversidade e construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Com políticas totalmente alinhadas à celebração das diferenças, em 2017 a PMB criou o Stripes, uma iniciativa conduzida por colaboradores, apoiados pela alta liderança, que trabalha na construção de um ambiente de trabalho cada vez inclusivo e diverso.
Entre as iniciativas do grupo está a formalização da política global para Pessoas Transgêneras e em Transição de Gênero. Além disso, as uniões homoafetivas são consideradas nas políticas de benefícios da empresa, para todos os fins, garantindo aos colaboradores LGBTI+ direitos como o auxílio-creche, licença casamento e licença parental. A área interna de Compliance da empresa também conta com uma linha externa 0800, disponível 24 horas por dia, para denúncias e investigação de todas as condutas consideradas impróprias.
Ao propor a criação de um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos menos tóxicos do que o cigarro, a criatividade e o engajamento dos colaboradores são aspectos fundamentais. Por esse motivo, a PMB considera que a inclusão e o respeito às diferenças são essenciais para que a sua equipe interna seja reflexo da sociedade na qual está inserida.
Desde 2018, a Philip Morris Brasil integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Por duas vezes foi reconhecida com o Selo Municipal de Cidadania e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e, em 2022, nomeada pela Human Rights Campaign como um dos melhores lugares do Brasil para pessoas LGBTs trabalharem.