O PicPay anuncia a contratação de Guilherme Telles, ex-número um da Uber no Brasil, para assumir os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO). O executivo chega para impulsionar todas as frentes de negócios num momento de grande crescimento do PicPay. A plataforma atingiu nesta semana a marca de 49 milhões de usuários.
“Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.
O executivo responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão duas áreas: growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance; e marketing.
Telles, mais conhecido como Gui Telles, foi responsável por trazer a Uber para o Brasil em 2014. Durante a sua liderança, o Brasil se tornou a maior operação da empresa no mundo. Em 2018, a convite da Uber, ele se mudou para Nova York, onde foi cuidar das operações globais da empresa na frente de micromobilidade (patinetes e bicicletas elétricas).
Em 2020, o executivo saiu da Uber para se tornar sócio do Atlantico, fundo de Venture Capital da mesma firma por trás do Canary. Agora, Telles deixa de participar do dia a dia do fundo e passa a ser um venture partner, ajudando em decisões de investimento. O envolvimento de Telles com o fundo permite que ele se mantenha conectado ao ecossistema de startups e atento às inovações desse universo, fundamental para o PicPay.
Além da experiência no segmento de tecnologia, Telles também tem passagens pelo The Boston Consulting Group e Peixe Urbano. O executivo possui MBA em Stanford e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).