Esta é a primeira compra de uma operação da health tech que opera há três anos no mercado e já recebeu aporte de R$ 120 milhões
A Pipo Saúde, um novo tipo de corretora de benefícios de saúde para empresas, focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados, acaba de se tornar parceira exclusiva da Convenia, HR Tech que oferece uma plataforma para a gestão do RH e DP para PMEs. Além da união para atender novos clientes, a healthtech adquiriu a operação de corretora de benefícios da Convenia, com mais de 40 clientes e 11 mil vidas cobertas. Esta é a primeira compra de uma operação de corretagem feita pela Pipo Saúde.
Através da parceria, os clientes da Convenia poderão contar com a Pipo para atuar como a sua corretora de benefícios, e os clientes que utilizarem as soluções de Pipo e Convenia passarão a ter acesso à integração entre as plataformas de benefícios e RH, uma automação que permitirá mais agilidade e menos trabalho manual para a gestão dos benefícios feita pelos RHs.
“Vamos combinar a experiência em software da Convenia com o know how em saúde da Pipo para entregar uma experiência integrada de gestão de saúde e plataforma de RH. Integrar nossa plataforma com softwares de gestão de pessoas é uma demanda recorrente dos nossos clientes e com a parceria da Convenia estamos indo nessa direção. Os RHs vão poder aproveitar as informações já disponíveis em seus sistemas para realizar as atividades operacionais de gestão de benefícios. Além de melhorias operacionais, vamos poder colaborar para gerar inteligência de saúde, conseguir criar ações de saúde personalizadas e combinar dados para melhorar o bem-estar dos colaboradores”, comenta Thiago Torres, VP de Clientes e cofundador da Pipo Saúde.
A Convenia começou a atuar em corretagem em 2017, com a tese de que integrar os processos e controles de RH através da sua plataforma à gestão de benefícios de saúde garantiriam maior eficiência operacional aos seus clientes e experiência aos colaboradores. Com a Pipo, um parceiro bem capitalizado e focado exclusivamente em investir em produtos voltados para gestão de benefícios de saúde, a expectativa é que o cross sell de benefícios na base da Convenia seja significativo e aumente a receita combinada para as duas empresas, além de um serviço e experiência superior para o cliente final.
“Esse movimento amplia nossa capacidade de gerar valor na gestão de benefícios através da Pipo, mas principalmente permitirá um foco maior da Convenia em sua plataforma de gestão para o RH, desenvolvendo novas funcionalidades com maior velocidade, ampliando o nosso escopo e gerando mais sucesso para nossos clientes”, pontua Rodrigo Silveira, cofundador da Convenia.
No último ano, a Pipo Saúde triplicou a receita, duplicou a quantidade de clientes atendidos. Agora, depois da parceria com a Convenia, a empresa conta com mais de 220 clientes e ultrapassa 80 mil vidas sob gestão. Dentre os seus clientes, tem algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira e Buser, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa ganhou o Linkedin Top Startups e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.