Programa traz oportunidade para pessoas engenheiras de software juniores em todo o Brasil.
A Pismo, empresa de tecnologia para core bancário e pagamentos, lança o PismoEmpodera: programa de capacitação e contratação de profissionais com deficiência na área de tecnologia. Desenvolvido em parceria com a Prosper Tech Talents, o programa busca pessoas engenheiras de software juniores que receberão treinamento gratuito, on the job, para desenvolver as habilidades necessárias para se destacarem na Pismo e no mercado de tecnologia.
As vagas são remotas e estão disponíveis para pessoas candidatas com deficiência que tenham paixão por tecnologia e desejam acelerar suas carreiras. Para se inscrever, a pessoa candidata deve enviar o currículo e uma carta de apresentação explicando o que o motiva a fazer parte do PismoEmpodera pelo site https://lp.prospertechtalents.com/pismoempodera
A Pismo é uma empresa que valoriza a diversidade, equidade e inclusão e o PismoEmpodera é mais uma iniciativa que corrobora com estes valores. “Estamos abrindo oportunidades para pessoas engenheiras de software, em qualquer cidade do Brasil, para se juntar a um time com mais de 500 pessoas que tem como objetivo continuar inovando e melhorando a infraestrutura de serviços financeiros no mundo”, afirma Vicky Napolitano, Gerente de Cultura Organizacional e Pertencimento da Pismo.
Criada em 2016 por quatro empreendedores brasileiros, a Pismo é uma empresa global reconhecida por sua plataforma inovadora all-in-one para bancos, pagamentos e infraestrutura de mercados financeiros. A plataforma oferece uma variedade de produtos em um ambiente nativo da nuvem, incluindo emissão de cartões, carteiras digitais, empréstimos digitais e banco corporativo. Essa abordagem inovadora permite que a Pismo se mantenha à frente das mudanças do mercado e forneça soluções escaláveis e seguras para seus clientes.
Requisitos obrigatórios técnicos para as vagas:
Entendimento básico a moderado de inglês: É necessário uma habilidade de comunicação por escrito. A Pismo é uma empresa global e várias documentações estão em inglês.
Entendimento básico de desenvolvimento backend: Server code em qualquer uma das linguagens de programação: Java, Node.js, Python, Golang etc.
Entendimento básico de algoritmo e estrutura de dados: Entendimento dos conceitos básicos que serão cobertos no dia a dia.
Entendimento básico de Git/Github: É usado frequentemente pelo time, a pessoa deverá conhecer como trabalhar com branches, commits, revert commits e resolver conflitos.
Entendimento básico de banco de dados: Gerenciar bancos de dados e conhecimento de SQL para scripts, consultas, inserts e updates.
Requisitos que são diferenciais, mas não são obrigatórios:
Entendimento intermediário/avançado em Inglês: Habilidade e proficiência para se comunicar verbalmente e por escrito com pessoas nativas do idioma.
Entendimento básico em nuvem: Entendimento básico de AWS, Azure ou Google Cloud. Dentro da AWS, SQS, SNS, S3 e EC2.
Entendimento básico em metodologia ágil.
Entendimento básico em Test Driven Development (TDD).
Entendimento básico de conceitos de API Rest: A maioria das APIs da Pismo são REST, sabendo isso acelerará o conhecimento.
As inscrições serão recebidas até 15 de Dezembro.