Como a captação de recursos e orçamento será afetada pela crise econômica provocada pelo novo Coronavírus? Com os atendimentos suspensos, como as entidades podem atuar para reduzir os impactos em suas receitas e projetos? Como comunicar parceiros e doadores sobre a importância dos recursos financeiros neste cenário de incertezas? Como as equipes podem estabelecer critérios de atuação dos profissionais que trabalham de forma remota? Para ajudar a responder a estas e outras dúvidas, que permeiam entidades de todo o país, o Phomenta e o Instituto Sabin, desenvolveram o “Portal do Impacto – Coronavírus”.
No ar, há pouco mais de uma semana, a plataforma dispõe de uma série de conteúdos relevantes e soluções práticas, que contribuem com o trabalho dentro e fora das organizações não governamentais brasileiras. Por meio de vídeos, podcasts, artigos, lives, informativos com dicas e curadorias de especialistas, o espaço está auxiliando dirigentes a definirem novas estratégias de atuação e gestão diante dos desafios impostos ao terceiro setor pelo Covid 19.
Além disso, a plataforma conta também com mecanismos de comunicação inovadores, como Webinar que apresenta informações atualizadas sobre novos negócios, modelos de gestão e as últimas novidades sobre tecnologia e inovação para as ONGs.
O compartilhamento de boas práticas e conversas com especialistas dentro desta central de conteúdo é fundamental para ajudar lideranças de entidades a articularem novos rumos neste momento de dúvidas emergenciais, afirma o Gerente Executivo do Instituo Sabon. “A parceria com o Phomenta, que resulta em mais esta iniciativa, é fundamental para contribuir com soluções assertivas junto ao terceiro setor. Queremos que esta plataforma seja uma grande aliada das Ongs neste momento em que as tomadas de decisões serão cruciais”, explica.
Para entender mais sobre o assunto, acesse: https://conteudo.phomenta.com.br/coronavirus