Vagas

Plataforma digital financeira abre vagas

Bantech continua a pleno vapor nas contratações mesmo durante o período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus

O digio, plataforma digital de serviços financeiros, nasceu em 2016 com a proposta de ser completamente digital. O conceito sempre norteou as decisões da empresa não somente para criação de produtos e serviços para seus clientes, como também em sua operação e iniciativas em seu cotidiano.

Na área de Gente&Gestão, isso não poderia ser diferente, já que o time sempre buscou lançar mão da tecnologia e inteligência artificial para realizar as contratações de candidatos e desenvolvimento de pessoas. A jornada de contratação é exemplo disso: a empresa já realizava parte do seu processo seletivo à distância desde 2018. Na jornada de contratação, após a aplicação do candidato para uma determinada posição, ele preenche um perfil comportamental na plataforma de recrutamento e seleção, a Gupy.

A partir daí, o time de recrutadores realiza uma pré-entrevista, seja por telefone ou conferência em vídeo para explicar melhor sobre o digio, entender o momento de carreira e contar todos os detalhes sobre a vaga em questão.

“Temos como premissa sermos 100% transparentes no processo seletivo. Assim, é neste momento que contamos sobre a vaga, os desafios, responsabilidades, remuneração, benefício, bem como tirar todas as dúvidas do candidato”, explica Beatriz Nóbrega, Superintendente de Gente&Gestão e CX do digio. “Nesta fase, também fazemos o que chamamos de ‘rolê virtual’, que é basicamente fazer um tour virtual do escritório para que o candidato conheça nossos espaços e, assim, comece a se ambientar e até mesmo se imaginar lá”, comenta.

Usualmente, a próxima fase seria trazer o candidato para um bate-papo presencial e assim, apresentar o escritório para dar ainda mais cor e emoção ao processo seletivo. Durante este período, o digio – que tem como um de seus valores “Os desafios são as melhores oportunidades” – está fazendo este tour virtual em realidade aumentada.

A novidade que chegou para garantir que os novos colaboradores se sintam bem recepcionados e integrados é o onboarding digital. Dez colaboradores que chegarão no início de abril participarão de um processo de integração 100% virtual, fiel ao que eles vivenciariam presencialmente. Neste ambiente, os recém-chegados se encontrarão em uma sala virtual e conversarão com os diretores, que contarão a história do digio, além de assistirem uma palestra sobre segurança da informação e tecnologia e conhecer todos os benefícios e facilidades que o digio oferece. Em casa, receberão seus notebooks, cartões de benefícios, além do kit de boas-vindas.

O digio anuncia que, mesmo durante o período do novo coronavírus, fará a contratação de 20 pessoas em todos os níveis: de estagiários a gerentes. Adicionalmente, realizou Happy Hour virtual nesta semana para celebrar 33 méritos, ou seja, reconhecimento por aumento salarial, e 18 promoções de cargo de fevereiro a abril.

Inscrições pelo site https://digio.gupy.io/

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar