Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português
Em 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Educação, data em que as atenções são voltadas para o cumprimento da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) de número 4, que reforça a importância de assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A Arcos Dorados, que tem sua estratégia ESG, a Receita do Futuro, embasada nos ODS, aproveita a data para celebrar o crescimento da MCampus Comunidade, sua plataforma educacional voltada para os jovens de toda a região.
A MCampus Comunidade é uma iniciativa da Hamburger University, universidade corporativa do McDonald’s, e tem por objetivo capacitar jovens de toda a América Latina em diversas habilidades relevantes para o mercado. O programa já conta com mais de 32 mil inscritos em toda a região, sendo que o Brasil é o país com o maior número de alunos, com mais de 6 mil participantes.
A plataforma oferece cursos online e gratuitos sobre o mundo digital e tecnologia, desenvolvidos em parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo e, recentemente, adicionou dois novos conteúdos voltados para as áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência. Além disso, também estão disponíveis os cursos sobre atendimento ao cliente, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros. As inscrições estão disponíveis no site Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.
Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, o aluno recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.
A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, possui consciência de que pode contribuir para o desenvolvimento de jovens profissionais na busca do primeiro emprego, por isso, realizou no ano passado, uma pesquisa em parceria com a Consultoria Trendsity, por toda a América Latina e Caribe, com a participação de 500 jovens brasileiros, de 16 a 25 anos.
Com os resultados, foi possível identificar alguns problemas enfrentados pelos jovens atualmente, que foram intensificados pela pandemia, entre eles, a dificuldade de conseguir emprego e a falta de acesso à educação – prejudicada pelo distanciamento e a falta de capacitação profissional. A partir de então, a empresa decidiu abrir as portas de sua Universidade Corporativa para não colaboradores através da MCampus Comunidade, com o intuito de oferecer formação profissional certificada, visando a facilitação de entrada no mercado de trabalho.
“Seis em cada dez jovens latino-americanos dizem que ter treinamento compensa a falta de experiência no trabalho quando procuram um primeiro emprego. Infelizmente, o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente e, como um dos maiores empregadores de jovens da região, queremos ser parte ativa de uma solução. Por isso, além de oferecer emprego formal a jovens sem experiência prévia, promovemos essa plataforma de treinamento gratuita; agregando continuamente conteúdo educacional que contribui para o crescimento profissional e pessoal e desenvolvimento da juventude latino-americana”, afirma Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.