Saúde
Tendência

Plataforma lança vídeo com o ator Marcos Pasquim sobre transtorno de ansiedade

O objetivo é mostrar alguns sinais da doença e a importância do diagnóstico precoce

A Plataforma Abertamente exibirá, a partir de 2 de maio, um vídeo sobre Saúde Mental com o ator Marcos Pasquim. O objetivo é mostrar alguns sinais da doença e reforçar a importância de procurar o médico o quanto antes para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento. Ele está postado no site www.faleabertamente.com.br, no Facebook e no Instagram.

No vídeo, o ator revela que durante quatro anos sofreu com os sintomas da Agorafobia, um transtorno de ansiedade que, em geral, se desenvolve depois da pessoa já ter tido pelo menos uma crise de pânico. “No meu caso, a primeira crise foi em 2002, no banho. Do nada meu coração disparou e eu achei que ia morrer. Depois disso, as crises ficaram frequentes: mais taquicardia, falta de ar, tremores e aquela sensação de estar morrendo. Ou seja, todos os sintomas de uma ansiedade que eu não teria conseguido controlar sem a ajuda de um especialista e do tratamento médico adequado”, explica Pasquim.

De maneira clara e sem preconceito para falar abertamente sobre o tema, o ator convida as pessoas a debater o assunto e criar uma rede para fomentar informação. “Procure o médico, ofereça ajuda e compartilhe conhecimento de qualidade, como o que proporciona o Projeto Fale Abertamente”, reforça.

Além de Pasquim, outras personalidades como Zizi Possi, Marcelo Médici, Cláudia Mauro, Henri Castelli, Flavio Canto e Ricardo Boechat também deram seus depoimentos a respeito da doença.

A ação faz parte do projeto Fale Abertamente, uma plataforma digital idealizada pela FQM, que reúne informações médicas e culturais e esclarece sobre os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, pânico, bipolaridade e Alzheimer.

O site de pesquisa foi criado com o propósito de sanar dúvidas e orientar as pessoas a enfrentar preconceitos, encontrar especialistas na área e saber diferenciar as doenças. O canal também apoia iniciativas que visam o tema, com dicas culturais e indicações de livros.

 

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios