Com valores que vão de R$ 200 a R$ 1.200, os cerca de 50 programas incluem assuntos como liderança, finanças, gestão de pessoas, entre outras temáticas
Qualificação é palavra de ordem para quem busca recolocação no mercado. Mas em época de crise, a principal barreira costuma ser o preço elevado de cursos de extensão, atualização e aperfeiçoamento profissional. Disposto a derrubar esse obstáculo, o CERS Corporativo – divisão do CERS Cursos Online – lançou uma plataforma com cursos acessíveis e de curta duração.
Com valores que vão de R$ 200 a R$ 1.200, os cerca de 50 programas incluem assuntos como liderança, finanças, gestão de pessoas, gestão do tempo, vendas, negociação, entre outras temáticas. Nomes de peso incrementam a lista de professores, como o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa, o consultor em vendas Rodrigo Cardoso e a advogada Lara Salem, especialista em gestão de serviços jurídicos.
Direcionados a profissionais que querem turbinar a carreira com conhecimentos específicos, os cursos, inicialmente, ficarão no ar por tempo indeterminado. Com isso, será possível se inscrever e acessar os conteúdos a qualquer momento. Além da facilidade de uso, a plataforma também terá incentivos aos alunos. “Oferecemos campanhas de desconto em momentos determinados e de acordo com a temática, conforme a atuação nas redes sociais”, explica o advogado e empresário Guilherme Saraiva, à frente do CERS Corporativo e gerente executivo do CERS Cursos Online.
Expansão
Desde abril de 2015, quando o CERS Corporativo foi criado, os cursos já foram ministrados para aproximadamente 12 mil colaboradores de cerca de 50 empresas públicas. Com o sucesso no primeiro ano, o braço do CERS Cursos Online espera manter os bons frutos. Para 2016, a previsão é de incrementar o faturamento em 350% em relação ao ano anterior. Para ter uma ideia, somente no primeiro trimestre deste ano, o resultado foi superior ao registrado em 2015 como um todo.
A ampliação dos serviços ao consumidor final é uma das apostas do CERS Corporativo. Entre os planos de expansão também está o lançamento de um novo ambiente de aprendizagem do aluno, conhecido como LMS, com uma gama mais ampla de funcionalidades, tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. “Com isso, esperamos aumentar fortemente nossa atuação junto a empresas da iniciativa privada”, prevê Saraiva. Com idades entre 25 e 42 anos, os clientes estão localizados principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste. “São pessoas que buscam que consolidação na carreira profissional por meio de cursos de baixa duração, adequados às necessidades”, aponta o executivo.
O CERS Corporativo conta nove colaboradores dedicados ao projeto, além de apoio de áreas como marketing, TI, audiovisual e pedagógico dos demais setores do CERS Cursos Online, que possui mais de 250 funcionários. Na parte técnica, por exemplo, 27 estúdios de gravação distribuídos em várias cidades brasileiras ajudam na captação e transmissão dos vídeos.