Empresas que cuidam das pessoas e se importam com a qualidade de vida de quem constrói a cultura organizacional todos os dias tendem a ser mais relevantes no mercado, pois apresentam taxas de crescimento significativas, possuem equipes mais engajadas, conseguem atrair novos talentos e ganham maior credibilidade com clientes.
E é justamente nessa responsabilidade com as pessoas que a Betterfly enxerga um diferencial competitivo para as companhias. Mas não é só essa a proposta de valor da startup: além de reunir, em uma única plataforma, benefícios corporativos para promover bem-estar e oferecer proteção financeira, a Betterfly também gera impacto social. Por meio de novas tecnologias, a empresa chilena, que iniciou suas operações no Brasil em 2021, está reinventando o mercado mundial de seguros e já é o primeiro unicórnio social da América Latina, reconhecimento conquistado em fevereiro deste ano.
Transformando hábitos saudáveis em doações
Telemedicina 24h, programas de exercícios físicos, orientação nutricional, cuidados com o equilíbrio emocional e a saúde mental: a plataforma integrada da Betterfly disponibiliza tudo isso, incentivando o autocuidado.
E esses hábitos saudáveis são convertidos em mais benefícios, pois, à medida que o time investe no próprio bem-estar, o valor da cobertura do seguro aumenta sem custo adicional para a empresa. Essas práticas também acumulam “Bettercoins”, pontos que podem ser doados a ONGs parceiras para plantar árvores, levar água potável a regiões de difícil acesso e distribuir pratos de comida para populações em situação de vulnerabilidade. Quer saber mais? Acompanhe o podcast com o Caio Ribeiro, Country Manager da Betterfly no Brasil.