O curso consiste em uma ação do Projeto Pratincluir desenvolvido pelo setor de responsabilidade Social
O colaborador Maiky Augusto Texeira tem Síndrome de Down. Ele integra o curso de Desenvolvimento Técnico e Comportamental da Prati-Donaduzzi. Há nove anos na empresa, conta que aprender algo é sempre um desafio e também uma oportunidade de crescimento. “Trabalho na área produtiva de medicamentos e busco participar dos treinamentos que a empresa oferece específicos para pessoas com deficiência, o que é muito bom. Já aprendi muitas coisas, principalmente sobre relacionamento com colegas. Gosto das pessoas que trabalham comigo, pois elas sempre me ensinam e também fico feliz por estar na Prati-Donaduzzi”.
O curso consiste em uma ação do Projeto Pratincluir desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social em parceria com a Universidade Corporativa – Uniprati. Com carga horária total de 10h/aula, cerca de 35 colaboradores têm a oportunidade de conhecer mais sobre noções de BPF (Boas Práticas Farmacêuticas), relações interpessoais, segurança e trabalho em equipe.
Para a supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, a realização de atividades como essa permite ampliar os saberes em diversos aspectos. “Acreditamos que o colaborador PCD é capaz e buscamos incentivá-lo a adquirir conhecimentos e a desenvolver habilidades que estejam relacionadas às normas da organização”, explica.
O Grupo Prati-Donaduzzi atualmente conta com mais de 200 pessoas com deficiência que atuam em diversas áreas e em todos os turnos de trabalho. Eles são alocados em setores de acordo com suas formações técnicas e condições de execução de atividades.
Os interessados em trabalhar nas empresas do Grupo devem cadastrar o currículo no site www.pratidonaduzzi.com.br no menu Trabalhe Conosco, clicar em Oportunidades e depois em Cadastre-se ou ainda podem procurar o setor de Recrutamento e Seleção pelo telefone (45) 2103-1220. É importante sinalizar qual a deficiência, pois em caso de contratação, a pessoa deverá apresentar laudo médico.