Comportamento

Praticar a felicidade te deixa mais feliz

Muitas vezes buscamos a felicidade em coisas materiais

Fui a uma igreja em Boca Raton, nos EUA, Church by the Glades, fui contagiada pela energia maravilhosa e o poder de alegria das pessoas. Eu não sou muito de frequentar nenhuma igreja, fui nesta para conhecer, pois meu marido tinha ido e adorou. Bem, logo no início, uma banda começa a tocar hinos maravilhosos, literalmente eu me senti em um show de música.

Com uma voz forte e ao mesmo tempo doce, uma cantora cantou Amazing Grace, um hino maravilhoso, enquanto ela cantava eu comecei a refletir o quanto fui abençoada por estar ali naquele momento participando de algo tão significativo para minha vida e para a vida de outras pessoas. A letra da música me motivou a pensar cada vez mais o quanto temos a capacidade de sermos felizes, basta buscarmos a felicidade que vem de dentro de nós, do nosso coração. Muitas vezes buscamos a felicidade em coisas materiais, nas pessoas, no sucesso que buscamos ter, nos sonhos realizados, na admiração das pessoas, na parte financeira, entre muitas outras coisas. Isso tudo faz parte sim da felicidade, no entanto, pode se dizer que é o complemento da nossa real felicidade.

Quando o pastor começou a pregar, entendi que era para dar as boas-vindas aos estudantes, pois estava iniciando o retorno às aulas, e toda sua pregação foi direcionada aos estudantes, professores, diretores e a todos os colaboradores que fazem parte da área educacional.

O ponto que me tocou foi escutar que o amor de Deus é tão grande que mesmo, não acreditando em nós mesmos e muitas vezes desistindo quando tudo parece impossível, ele está do nosso lado nos incentivando a levantar, seguir em frente e ser feliz. Nós é que não aceitamos e não enxergamos, pois é mais fácil desistir e ficar triste. O poder que nos foi dado é tão intenso que podemos sempre começar de novo de uma maneira sempre melhor que a anterior. Ele encorajou as pessoas que estavam presentes a sempre dar o melhor de si e fazer cada um a sua parte, assim como na escola, o professor ensina e o estudante aprende e prática. Se errar busca entender o erro e acertar da próxima vez.

O que estou dizendo aqui não tem relação com nenhum tipo de religião e sim com o que todos nós buscamos que é ser feliz. Exercitar a felicidade todos os dias, precisa estar no topo de nossas prioridades, fato que quase ninguém pratica. Como se pode querer felicidade se não exercitá-la diariamente? Encontrar um valor, um significado para tudo o que se faz na vida é fundamental para encontrar a felicidade. Qual o sentido e motivação de fazer algo se não tem um sentido, um valor emocional?

Use o poder que tem de mudar o padrão mental e inicie seu dia colocando como tarefa número 1 fazer algo que te deixe feliz, mesmo que no início pareça bobagem ou desnecessário. Eu faço isso há três anos e meio desde que minha filha teve leucemia, e o fato dela ter se curado é a minha maior felicidade todos os dias por toda a minha vida. Fazer esse exercício diário, muda a vida completamente, a visão de mundo é mais positiva e animadora, os problemas se tornam mais fáceis de resolver, quando você erra, corrigir e acertar fica mais fácil, quando bate um desânimo ele passa rapidamente e a vida literalmente se torna mais feliz.

Eu passo um exercício para meus clientes que é se perguntar diariamente antes de dormir, o que eles fizeram para ser feliz durante o dia. 100% dos meus clientes quando começam a fazer esse exercício dizem que nunca pararam para pensar sobre isso, e que no início é bem difícil de fazer, no entanto, depois de uma semana ao invés de pensarem sobre isso, começam encontrar e buscar fazer coisas para serem felizes. O resultado é maravilhoso!

Ser feliz é um estilo de vida, escolha seu estilo!

Pense, Reflita e Realize…

Por Daniela Mello Ferreira  – Professional Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes, Palestrante, Escritora e Treinadora, formada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado e MBA em Coaching e Gestão Empresarial, pela SLAC e FESPSP.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios