Agenda

Prêmio Mulheres na Liderança 2021 reconhece empresas com as melhores práticas de liderança feminina

Em sua terceira edição, a pesquisa da Editora Globo e ONG WILL avalia processos e práticas relativas à igualdade de gênero nas companhias brasileiras

A equidade de gênero é uma pauta que está ganhando cada vez mais visibilidade nas companhias globais e brasileiras, contudo, muito ainda precisa ser feito para que uma mudança efetiva ocorra dentro dessas organizações. Dessa maneira, é fundamental a adoção de práticas e políticas que facilitem essa jornada das mulheres rumo à liderança. Para avaliar as companhias que lideram nessas ações, os jornais Valor Econômico e O GLOBO, e as revistas Marie Claire e Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a ONG Women in Leadership in Latin America (WILL) e com apoio metodológico da Ipsos, realizam mais uma edição do Prêmio Mulheres na Liderança.

O evento de lançamento da pesquisa será em formato de live na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 11h, promovido pelo Valor Econômico com participação de representantes da WILL, Instituto Ipsos e de empresas avaliadas. A live, que será transmitida pelo Twitter , Youtube e LinkedIn do jornal, visa promover o debate sobre temas relacionados à diversidade e à evolução da liderança feminina nas empresas brasileiras.

O resultado do estudo será publicado no suplemento “Valor Carreira – Mulheres na Liderança”, que circulará no dia 13 de dezembro encartado no jornal Valor Econômico.

Sobre o Mulheres na Liderança

Baseada em práticas globais e internacionais, a pesquisa gera um autodiagnóstico para as empresas, como uma forma de acompanhar e monitorar as ações, tanto internamente como em comparação às outras companhias. Além disso, o estudo também investiga os processos de recrutamento, contratação e capacitação, e o quanto as empresas possibilitam a conciliação entre a vida pessoal e profissional dos funcionários, assim como a abertura para interseccionalidades de raça, orientação sexual e afetiva, identidade de gênero e deficiência.

Todas as empresas participantes, independentemente do desempenho na avaliação, receberão após a publicação dos resultados da pesquisa um relatório das melhores práticas globais e setoriais e conhecerão os seus resultados no estudo.

SERVIÇO:

Live especial do Prêmio Mulheres na Liderança 2021

Data: 10 de dezembro de 2021 (sexta-feira)

Horário: Das 11h às 12h

Transmissão: Twitter, Youtube e LinkedIn do Valor Econômico

Botão Voltar ao topo