Iniciativa visa promover um ambiente de trabalho mais humano e com atenção e respeito que cada profissional merece.
A GuruMatch, edtech que impulsiona aprendizado como a chave para o desenvolvimento pessoal e profissional, uniu forças com a Prepare.me, plataforma especializada em acolher colaboradores após demissão, apoiando na carreira e colaborando para demissões humanizadas, para oferecer um curso gratuito sobre Demissão Responsável. O curso já está disponível e pode ser acessado clicando aqui.
Destinado a profissionais de Recursos Humanos e Gestão, o curso visa proporcionar orientações valiosas, facilitando o processo demissional promovendo uma forma mais suave e solidária.
Com a condução da fundadora da Prepare.me, Lucy Nunes, que possui mais de 14 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento de colaboradores, incluindo passagens por empresas renomadas como Saraiva e Bosch, o curso contará com 20 módulos, totalizando 2 horas de conteúdo.
“Sabemos muito bem que ninguém está preparado para demitir algum colaborador, porém, isso é algo que todo gestor precisa passar. Durante a pandemia a demissão foi alvo de muitas críticas, com metodologias ultrapassadas e que não colocam a saúde mental do colaborador no centro. Por isso, esse curso é a ponta de todo o estudo, preparo e treinamento que a Prepare.me oferece”, explica Lucy Nunes.
Os participantes terão acesso a dicas práticas e insights que ajudarão a transformar o processo de demissão em uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Nós da GuruMatch acreditamos que a tecnologia é a habilitadora de novas perspectivas, todo mundo tem uma história de demissão que não foi feliz. Neste aspecto, ficamos honrados em firmar uma parceria que agregue para a educação do mercado”, enfatiza Ari Martire, Fundador e Diretor de Marketing, Growth e Estratégia da GuruMatch.
A iniciativa do curso é promover um ambiente de trabalho mais humano, onde a demissão é tratada com a atenção e respeito que cada profissional merece. “A GuruMatch e a Prepare.me estão divulgando o curso de forma gratuita para reforçar o compromisso com a humanização dos processos para que as pessoas continuem sendo o centro das relações”, finaliza Ari.