Painéis girarão em torno do tema “SuperHack: Hackeando o Supermercado”, mote da 35ª edição do maior evento para supermercados do mundo
O presidente do Google do Brasil, Fábio Coelho, é um dos nomes confirmados como palestrante do Congresso de Gestão Internacional da APAS Show 2019, o maior evento para supermercados do mundo, que ocorre entre os dias 06 e 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Em torno do tema principal do evento, “SuperHack: Hackeando o Supermercado”, Fábio Coelho se apresentará no dia 08 de maio, das 08h30 às 9h45, com a palestra “A Evolução digital e o futuro dos Supermercados”.
“Fábio Coelho vai nos mostrar que com o aumento das vendas no varejo virtual, as jornadas de compras e as expectativas dos consumidores em relação ao varejo físico vêm se transformando”, antecipa Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e Diretor da APAS Show. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, completa.
Para abrir a grade de palestras do Congresso, no dia 07 de maio, Sajal Kohli, sócio sênior da McKinsey & Company de Chicago (EUA), uma das consultorias de estratégia de negócios mais prestigiadas do mundo, presente em mais de 65 países, ministrará uma apresentação com o tema “Disrupção Digital: Oportunidade ou ameaça? Como adotar novas tecnologias para tornar-se mais competitivo e rentável”. Kohli vai mostrar que há várias forças transformando como e onde o consumidor faz suas compras.
Ainda no primeiro dia do Congresso, o painel “Um novo modelo organizacional para agilizar as inovações” trará participantes como Luciana Batista, sócia da Bain & Company; Alexandre Lafer Frankel, dono da construtora Vitacon; Demétrio Teodorov, superintendente de Inovação da Alelo; e Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Smart Fit e Bio Ritmo. No dia 8 de maio, das 12h40 às 14h, o Grande Auditório será palco do painel “Supermercado 4.0 – Reiventando o Negócio”, moderado pelo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, acompanhado pelos convidados Fábio Rodas Blanco, CEO e cofundador da Shopper; Rodrigo Miranda, cofundador do Zaitt; e José Evaldo Koch, CEO do Grupo Koch Hipermercado.
Os temas “Lidando com públicos heterôgeneos e promovendo a diversidade” e “Liderança exponencial feminina” servirão como pano de fundo para paineis no último dia de Congresso, em 09 de maio. O Grande Auditório receberá Rachel O. Maia, CEO da Lacoste, e Sheila Makeda, da Makeda Cosméticos.
Congresso com temas interligados
Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes.
Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia. Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: “Visão de futuro”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e “Implementando as escolhas”.
Dessa forma, exceto a palestras inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, consumidor e marketing, produtos, operações e e-commerce. Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “consumidor e marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.
Todo o Congresso é produzido pela APAS Show em parceria com o FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.
Números da APAS Show
A grandiosidade da APAS Show pode ser comprovada pelos números da edição de 2018:
- Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
- Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
- Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento:
- Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior)
- Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)
- Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
- Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
- Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
- SuperVarejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
- Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
- Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios
Sobre a APAS Show 2019
Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.
No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.
Contato
Para participar desta edição da APAS Show, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe: www.apasshow.com.