Banco se une ao projeto para promover empregabilidade, impacto social e inclusão digital de pessoas, atendendo assim à demanda crescente do mercado por profissionais de inovação. Curso terá bolsa 100% integral nas áreas de Análise de Dados e Mídia de Performance
O Programa Martech Academy surge com o propósito de transformar a educação através de dados e tecnologia e foca na formação de profissionais para cobrir o gap do mercado de comunicação e marketing, onde a capacitação tecnológica das pessoas são fundamentais para a transformação digital na indústria.
Os cursos são exclusivos e gratuitos, com duração de 3 meses e aproximadamente 700 horas, a metodologia exclusiva tem um tripé educacional que contempla hard skills, soft skills e inglês, além de palestras, programas de mentoria, feito por voluntários, grandes executivos do mercado e também terá a participação dos profissionais do próprio Santander. Durante o programa, as turmas serão divididas em Squads e farão as apresentações de projetos ligados ao tema, e ao final será feita a ponte para a empregabilidade.
A digitalização da indústria de comunicação está acontecendo numa velocidade cada vez maior, o programa Martech Academy promove a educação, a empregabilidade, impacto social e ainda está construindo uma base de profissionais especializados nestas novas profissões tecnológicas ligadas ao universo de marketing e comunicação, além de apoiar o crescimento digital da indústria e promover diversidade, fator essencial para a inovação.
Para Igor Puga, CMO do Santander, a parceria e apoio ao Programa Martech Academy é um passo importante para apoiar a educação de nosso país através da inovação e diversidade, orientada para a área financeira “Esse projeto é um completo ganha-ganha-ganha por isso é um privilégio estar embarcado nele: ganham as empresas que precisam de mão de obra especializada e qualificada, ganha o mercado de comunicação que investe e amplia o leque de profissionais dedicados ao que será o futuro de todos os meios e ganha a sociedade, possibilitando essa construção cruzada ajudando socialmente pessoas vulneráveis que sem esse projeto nunca poderiam adentrar nesse ecossistema”, reitera o executivo.
Vale reforçar que a Martech Academy tem como pilar fundamental a diversidade, dos alunos que passaram pelo programa 70% são mulheres, 48% são negros ou pardos, com idades entre 18 e 57 anos e 40% fora do eixo Rio/SP.
Marcelo Salles, CEO do Meio&Mensagem, destaca a importância do programa “A chegada do Santander ao Programa Martech Academy só reforça nossa missão de ressignificar a vida das pessoas através da educação e construir uma base de profissionais de martech para apoiar o crescimento da indústria da comunicação, cada vez mais digital e disruptiva”, finaliza o CEO do Meio&Mensagem.
“O Martech Academy é um programa de educação e empregabilidade especializado para indústria de comunicação, focamos em diminuir a vulnerabilidade digital e social das pessoas, que estão desempregadas ou ressignificando a carreira, e ainda gerar emprego e acelerar a diversidade tão necessária nesse universo”, afirma Carmela Borst, CEO e fundadora da SoulCode Academy.
Os(as) candidatos(as) podem se inscrever no processo seletivo diretamente no site: http://martechacademy.com.br/ de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação. Para participar do curso, exige-se que o(a) candidato possua mais de 18 anos, tenha disponibilidade integral e esteja sem emprego, isso porque as aulas acontecem durante o horário comercial, de forma on-line e ao vivo.
Sobre a especialização:
Informações do curso:
– Processo de seleção;
– Bolsa integral;
– 100% On-line e ao vivo;
– Duração: 12 semanas
– Horário de Aula: 8h às 18h
– Cerca de 700 de horas de hard skills, soft skills e inglês
– Programas de mentorias e palestras