Dica de leituraStartup

Projeto startup – da ideia ao primeiro milhão

Livro dá dicas sobre empreendedorismo e aborda desafios do mundo dos negócios

Gustavo Teixeira é um dos médicos brasileiros mais influentes na área de psicoeducação e saúde mental infantil, além de ser autor de best-sellers como “O reizinho da casa” e “Manual do autismo”. João Magalhães é engenheiro de formação e fundou sua primeira empresa aos 19 anos. Eles são cofundadores do Child Behavior Institute, um ambicioso projeto de educação que em dois anos já formou mais de 15 mil pessoas.

No livro “Projeto Startup”, Gustavo e João compartilham suas experiências com empreendedorismo, usando como exemplo a trajetória do CBI of Miami, que tem como objetivo disseminar um conteúdo de referência sobre saúde e educação, sobretudo de crianças com deficiência, para pais, profissionais da saúde mental e educadores. “Estamos levando ao mesmo tempo inclusão, respeito e tolerância para as escolas e os lares de milhões de brasileiros”, afirma Gustavo, em entrevista ao blog da Editora Record.

Os autores mostram o passo a passo para a construção de um negócio bem-sucedido analisando também o percurso de grandes empresas como o Facebook, a Apple e a Microsoft. Eles destacam que, muito além do retorno financeiro, os empreendimentos de sucesso precisam transformar pessoas, serem financeiramente sustentáveis e realizarem o sonho dos empreendedores.

“Muitos educadores, assim como nós, acreditam no poder transformador da educação, mas se veem “engessados” em um sistema educacional sem apoio e sem estrutura. Queremos auxiliar o educador na aquisição de conhecimento e sermos agentes transformadores e motivadores para um país melhor”, concluem.

“Projeto Startup” chega às livrarias neste mês de março pela Editora BestSeller.

João Magalhães é formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é cofundador e diretor-executivo do Child Behavior Institute of Miami na América Latina. Atua também como professor e palestrante, abordando diversos temas, entre eles: empreendedorismo, gestão de projetos, plano de negócios, estratégia de operações, e finanças pessoais.

Gustavo Teixeira é médico, mestre em Educação pela Framingham State University, cofundador e diretor-executivo do Child Behavior Institute of Miami nos Estados Unidos. Atua como palestrante internacional em inclusão e educação especial, e é um dos responsáveis pela popularização de livros psicoeducacionais no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios