Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Publicidade digital cresce 26%
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

Publicidade digital cresce 26%

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
29/03/2017
526 Views
26/05/2024

Investimento deve chegar a R$ 14,8 bilhões em 2017, quase um terço do mercado publicitário no Brasil

O mercado nacional de publicidade digital faturou, em 2016, R$ 11,8 bilhões, valor 26% maior do que o registrado no ano anterior, segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2017”, liderada pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, entidade que reúne mais de 250 associados entre anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia. Em 2017, a publicidade digital deve atingir R$ 14,8 bilhões, representando cerca de um terço do total investido no mercado publicitário brasileiro.

“Os números comprovam o rápido amadurecimento da publicidade digital e a eficiência do meio, principalmente em um ano fortemente marcado por uma séria crise na economia brasileira”, explica Cristiano Nobrega, presidente do IAB Brasil, ao lembrar que os resultados superaram as previsões traçadas anteriormente, e que apontavam para um crescimento de 12% no ano.

Realizada pela comScore pelo terceiro ano consecutivo, a pesquisa evoluiu como resposta aos avanços das novas tecnologias empregadas na publicidade digital e se consolidou como número de referência no mercado publicitário. O levantamento abrange compradores e vendedores de mídia, entre anunciantes, veículos, ad networks, agências e outras empresas que compõem o cenário de mídia nacional, e são referendados por dados do IAB Brasil e pesquisas internacionais.

Na distribuição dos recursos por formato de mídia, Buscas, Classificados e Comparadores de Preço continuam a responder por quase metade do investimento, com R$ 5,7 bilhões (48,5%), seguido por Display e Social, com 32,5% do total (R$ 3,8 bilhões) e Vídeos, com R$ 2,2 bilhões (19%). A participação do vídeo, por exemplo, mais do que dobrou em relação a 2015 e representou quase um quinto da publicidade digital.

Pela primeira vez, o Digital AdSpend apresenta uma visão de compra de mídia programática. Esta edição traz um recorte referente ao programático display, que já representa 16,5%, ou R$ 1,9 bi, do total de investimento na publicidade digital.

Com a economia dando sinais de uma lenta retomada, o IAB Brasil projeta que os investimentos em publicidade digital tendem a se ampliar ainda mais, muito em função dos resultados entregues no ano passado, tanto em performance de vendas como em branding. “Isso fez com que a plataforma entrasse de vez nos planos de mídia dos anunciantes e das agências, e estimamos que o digital responderá por quase um terço do volume total investido em publicidade este ano”, afirma Nobrega, ao destacar que tal avanço confirma a tendência já verificada em mercados mais maduros, como Estados Unidos e Reino Unido.

Para a diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, “a pesquisa mostra que o volume de investimento em publicidade digital já é uma realidade no mercado brasileiro, com potencial de um crescimento ainda maior. Este cenário torna essencial o desenvolvimento técnico dos profissionais envolvidos em toda a cadeia de valor. Dessa forma, o IAB Brasil, exerce papel estratégico na formação do mercado, por meio de seus eventos, cursos e disseminação de conteúdo”.

Foto:Pixabay

 

99 e QuintoAndar: startups fecham parceria exclusiva
Eve anuncia R$ 500 milhões do BNDES para financiar unidade de produção do eVTOL 
O principal condutor de informação e conhecimento para profissionais de RH no Brasil
Creditas adquire Bcredi para potencializar sua atuação no mercado imobiliário
A importância do comitê de crise no acompanhamento do bem estar dos colaboradores
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior 10 cargos mais procurados para se trabalhar
Próximo Artigo ABRH-Brasil lança plano para processo de certificação internacional SHRM

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Monkey abre vagas de trabalho em marketing, tecnologia e vendas
Tecnologia Vagas
17/05/2025
Ted Lasso e o RH: Lições de Liderança Humanizada
Mundo RH
17/05/2025
Gamificação no ambiente corporativo: Como engajar funcionários com mecânicas de jogo
Publieditorial
17/05/2025
Como a tecnologia pode transformar as decisões do RH — e mudar o ambiente de trabalho
Mundo RH Soluções para RH Tecnologia
16/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Negócios

Galaxy M52 5G chega ao Brasil com o processador mais poderoso já lançado em um Galaxy M

28/10/2021
Negócios

Campanha  com IA para Nestlé conquista prêmio internacional IMA Summit Awards 2023

21/07/2023
Negócios

Black Friday: descubra as vantagens mais buscadas pelos brasileiros

20/11/2022
Negócios

Executivos seniores ganham espaço no WTC para gerar negócios

28/11/2016

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up