Os tempos mudaram e as tecnologias passaram a ser um dos principais recursos para as empresas, sejam elas físicas ou online.
As ferramenta de comunicação, desenvolvimento e capacitação são tendências na Gestão de Pessoas durante e após retomada das atividades.
Com isso, as pessoas jurídicas precisaram se ajustar, para não ficar de fora da transformação tecnológica.
O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital é o conjunto de técnicas que promovem sua marca e/ou produtos, com utilização das mídias sociais.
É considerada uma maneira de comunicar com seu cliente, personalizando seu atendimento e criando uma rede de relacionamento com as pessoas.
Apostar em desenvolvimento de sites, blogs e perfis nas redes sociais se tornaram os melhores canais digitais, garantindo um retorno considerável de investimento a partir do conhecimento e aplicação dos aspectos mais importante do Marketing Digital.
Os aspectos mais importantes do Marketing Digital
No Marketing Digital existem conceitos que são fundamentais, vem entender o que cada um deles conceitua.
Persona
A definição de persona é um dos aspectos mais importantes para seu negócio, pois é a partir dela que você monta todas as suas estratégias para resultados digitais.
Seu conceito nada mais é do que uma determinação de consumidores e compradores ideais, baseando-se em perfis semifictícios criados para gerar ações segmentadas.
Sistema de CRM
O Customer Relationship Management (CRM) é um software que permite fazer a gestão de relacionamento de uma empresa com seus potenciais clientes.
É possível fazer um cadastro dos dados, registrar informações acerca de preferências e acompanhamento de contatos feitos pela empresa.
Sistema CMS
O Content Management System (CMS) é um Sistema de Gestão de Conteúdo, possibilitando a produção, edição e publicação de uma forma fácil e direto no ambiente online, sem precisar ser um expert em programação de sistemas.
Técnicas de SEO
No Marketing de Conteúdo, o Search Engine Optimization (SEO) funciona como otimização para os mecanismos de busca, todo o conteúdo deve ser ajustado com técnicas de SEO que apresentam um bom rankeamento nas plataformas de pesquisa.
CTA ou CTAs
A função dos Calls-to-Action é direcionar os visitantes do site a uma ação, através de botões ou textos da sua página.
Esse recurso ajuda no caminho pelo funil de vendas, alimentando o usuário de conteúdo relevante, cupons de desconto, vídeos ou demais conteúdos atrativos para sua persona.
Funil de vendas
O funil de vendas é como uma Jornada do Consumidor, onde o usuário detecta um problema, considera uma solução e decide aderir para obter resultados.
Lead
O Inbound Marketing funciona como uma das melhores estratégias para geração de leads, que são nada menos que oportunidades de negócio.
Sendo assim, os leads são fontes de nutrição de compradores em potencial, que buscaram através do seu site respostas para suas dúvidas, fazendo-os caminhar pelo funil de vendas.
Landing Page
A Landing Page é uma página do seu site que serve para converter clientes, onde é oferecido um material atrativo ao visitante em troca de seus contatos para possíveis fechamento de negócio.
Fluxo de Nutrição
Este também é um método para ajudar no caminho pelo funil de vendas, através de fluxo de mensagens de e-mail, sendo acionado a partir de uma ação do visitante, que pode ser ao baixar um conteúdo ou clicar em um CTA.
Essas ferramentas mostram o quanto o Marketing digital pode ajudar a atrair mais clientes e aplicar ações que facilitam a comunicação com as pessoas.