Agenda

Qual o futuro do RH?

Evento online com a participação de grandes nomes do mercado discute ainda como a tecnologia foi além da digitalização de processos e transformou a área de Recursos Humanos em um departamento estratégico para as empresas

TOTVS debate a nova jornada digital e principais mudanças do setor em evento gratuito

Qual o novo papel do RH? Como a pandemia exige mudanças nos processos de recrutamento, retenção e desenvolvimento de talentos? Quais as transformações que vieram para ficar? Estas e muitas outras questões que desafiam os profissionais da área de Recursos Humanos serão debatidas no RH Meeting 2021, evento virtual promovido pela TOTVS –  empresa de tecnologia  – que acontece no dia 4 de março, das 9h às 17h. A participação é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição em https://totvs.com/rh-meeting/.

As discussões serão distribuídas em sete painéis, nos quais especialistas vão debater ao longo de todo o dia as principais transformações nas mais diferentes esferas do RH – do recrutamento, passando pela retenção, promoção da diversidade e os impactos da tecnologia nesta área.

Os painéis reúnem especialistas do mercado corporativo com profissionais renomados de outras áreas, incluindo: Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn América Latina; Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil; Izabel Branco, VP de Relações Humanas da TOTVS; o maestro João Carlos Martins; o palestrante e autor Marcos Piangers; o ator e humorista Rodrigo Sant’anna, entre outros convidados.

As conversas serão mediadas por jornalistas, colunistas e apresentadores como Rafa Brites, Luciana Barreto, Marcelo Tas, Vicky Bloch e Inês de Castro.

Para conhecer a programação completa e se inscrever basta acessar: https://totvs.com/rh-meeting/

RH Meeting 2021

Data: 04/03/2021

Horário: das 9h às 17h

Evento gratuito

9h -10h

Tema 1: Feliz RH Novo!

O Velho RH morreu, mas o Novo RH terá vida longa! Mas automatizar processos repetitivos e rotinas administrativas é apenas o primeiro passo, é preciso muito mais. O Novo RH deixa de ser apenas um departamento e extrapola seus próprios limites,  tornando-se uma ferramenta estratégica para as empresas.

Mediadora: Rafa Brites – apresentadora e empresária

  • Izabel Cristina Branco – VP de Relações Humanas TOTVS
  • Deborah Colker – coreógrafa e bailarina
  • Daniel Motta – CEO Blue Management Institute

10h-11h

Tema 2: O “novo normal” do recrutamento

O mundo mudou e isso alterou de forma irreversível o relacionamento dos profissionais com as empresas. Novas tecnologias e novos modelos de negócio exigem novas competências, agora menos focadas em tarefas burocráticas e repetitivas. Esse cenário cria um desafio para a estratégia de Talent Acquisition das empresas. Quais são as características desejadas do profissional do futuro? Onde encontrar esses profissionais? Como a tecnologia pode ajudar nessa busca?

Mediadora: Inês de Castro – colunista e apresentadora BandNews FM

  • Milton Beck – Diretor-geral LinkedIn América Latina
  • Camila Pupo – Gerente de RH TOTVS
  • Carolina Sampaio – Líder de Diversidade L’Oréal Brasil

11h-12h

Tema 3: Como reter talentos no pós-pandemia

Se os talentos é que movem uma empresa, e as pessoas são um ativo fundamental para o crescimento de uma organização, uma das missões do RH é proteger esses talentos e mantê-los dentro da companhia. Como criar condições para que os melhores permaneçam e se mantenham motivados por mais tempo? O que motiva as novas gerações de profissionais?

Mediadora: Millena Machado – jornalista e apresentadora TV

  • Marcelo Nóbrega – CEO Você está contratado!
  • Lourenço Bustani – CEO Mandalah
  • Danilca Galdini – Head de Pesquisa e Inovação Cia de Talentos


INTERVALO (12H – 13H)

13h-14h

Tema 4: Diversidade na prática: como fazer?

Organizações com maior diversidade são mais eficientes, mais inovadoras e costumam alcançar melhores resultados. Portanto, estimular mais diversidade social, cultural, de etnia, de gênero e de formação nas empresas torna-se um objetivo importante nas empresas. E a gestão de pessoas é fundamental para que a diversidade seja alcançada de fato.

Mediadora: Luciana Barreto – jornalista e apresentadora de TV

  • Guilherme Bara – Consultor de diversidade e ambiente inclusivo
  • Fiamma Zarife – Diretora-geral Twitter Brasil
  • Rodrigo Sant’anna – Ator e humorista

14h-15h

Tema 5: Novas formas de desenvolver pessoas

Talento se cria e se desenvolve. Por isso, a formação e o aprendizado permanente são fundamentais para que a organização avance. Isso exige mapear as competências e criar meios para que os colaboradores encontrem sua própria trilha de conhecimento, desenvolvam seu potencial e atendam às necessidades da empresa. Qual o papel do desenvolvimento e da gestão do conhecimento no RH estratégico?

Mediadora: Adriana Silva – Editora-executiva Marie Claire

  • Alessandra Lotufo – Diretora de inovação e comunicação Bossa.etc
  • Daniele Andrade – Gerente de RH TOTVS
  • João Carlos Martins – pianista e maestro

 

15h- 16h

Tema 6: RH + Tecnologia: O futuro é agora

A tecnologia vai aprofundar a disrupção nos mais diferentes segmentos e a gestão de pessoas terá de acompanhar essas mudanças e garantir que o futuro high tech do mercado de trabalho seja também um futuro mais humano. Como a tecnologia vai redesenhar o próprio espaço de trabalho das empresas? Quais os desdobramentos da adoção em larga escala do teletrabalho e os desafios que isso implica para a gestão de pessoas?

Mediador: Marcelo Tas – Jornalista e educador

  • Robson Campos – Diretor de produtos TOTVS
  • Marcelo Rocha – Vice-presidente regional ZenDesk
  • Mario Ghio – CEO SOMOS Educação

16h-17h

Tema 7 – Felicidade no emprego = + resultado

Se o profissional do futuro precisa ser flexível, criativo, inovador, resiliente, capaz de trabalhar em equipe e com alta capacidade de comunicação e aprendizado, é preciso que ele tenha espaço para evoluir e libertar todo esse potencial em favor da empresa. Mas, para isso, é necessário criar uma cultura – tanto na empresa, quanto na gestão de pessoas – em que isso seja realmente possível. Como enfrentar esse desafio?

Mediadora: Vicky Bloch – especialista em carreira e colunista Valor Econômico


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo