Vagas

Quebec oferece oportunidades de emprego

Programa de recrutamento é realizado pela Talent Montréal com o apoio da Cebrusa Brasil na preparação do candidato

A cidade de Quebec, no Canadá, busca receber cada vez mais novos imigrantes para trabalharem na região. Pensando nisso, a Talent Montréal, uma iniciativa da agência de promoção econômica Montréal International, está selecionando enfermeiros brasileiros formados, com no mínimo um ano de experiência na área e francês do nível intermediário ao fluente, para fazer carreira em Quebec.

A Cebrusa, empresa que oferece soluções completas em imigração para o Canadá, está apoiando a ação junto à Talent. “Podemos ajudar na preparação desse candidato, mais especificamente no currículo, também dando dicas na hora da entrevista e oferecendo um intensivo no aprendizado do idioma”, afirma Daniel Braun, fundador da Cebrusa.

“As áreas de enfermagem e de saúde estão crescendo no Canadá, mas ainda falta muita mão de obra especializada”, analisa Braun. “Hoje, por exemplo, a demanda está maior para as áreas de saúde infantil e para parteiras, mas no futuro isso pode mudar para gerontologia. Com o envelhecimento da população no Canadá e no Quebec, a previsão é de aumento cada vez maior nessas áreas”.

Etapas do recrutamento

– As inscrições são aceitas até o dia 13 de janeiro, no site http://bit.ly/35x4XXK;
– O candidato precisa preencher seu perfil, inserir o currículo em francês e enviar sua candidatura para as vagas de enfermeiro;
– Se o perfil do candidato for selecionado, ele deverá fazer um teste de francês online na semana de 13 de janeiro;
– Os recrutadores irão selecionar os candidatos para uma entrevista presencial;
– De 29 de janeiro a 1º de fevereiro a Talent Montréal fará um encontro em São Paulo para entrevistas presenciais com os candidatos.

 Oportunidades em outras áreas

 Além da Talent Montréal, a Québec em Tête, uma organização parcialmente estatal, também auxilia empresas de Quebec e da região a recrutar candidatos do mundo todo de maneira online.

Para 2020, as oportunidades exigem francês do básico ao intermediário nas seguintes áreas: cuidador de pessoas com necessidades, programadores (júnior, intermediário e sênior), técnico em redes de computadores, técnico em hardware e software, segurança digital, torneiro CNC, usinagem, soldador, sapateiro, ortopedista, mecânico de veículos pesados, eletrotécnicos, mecânico industrial e encanador, além de vagas para mestrado/doutorado em oceanografia e biologia.

As inscrições para essas vagas vão até 20 de janeiro e as entrevistas ocorrerão entre 10 e 21 de fevereiro. Mais informações: https://www.quebecentete.com/pt/trabalhar-na-cidade-de-quebec/missoes-para-selecao-de-pessoal/travailleurs2019pt/.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar